Literatura | Dicas | Máscaras para cabelos com pontas duplas.

Quase todo mundo acredita que as pontas duplas do cabelo apenas são solucionadas com o corte, mas apesar disso ser verdade, também existe maneiras de preservar o cabelo e atrasar o tão indesejado corte.
Neste artigo te ensinamos algumas máscaras caseiras que te ajudarão a reparar as pontas duplas dos cabelos, assim você não terá que cortá-lo com tanta frequência.

Máscara de Ovo

A máscara de ovo é super benéfica para o cabelo, para elaborá-la você tem que misturar 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de mel e adicionar uma gema de ovo.
Unifique bem e aplique sobre os cabelos da raiz até o comprimento, faça um nó e coloque uma touca de banho. Deixe atuar por meia hora e após esse tempo, lave a cabeça como faz normalmente.

Máscara de Azeite:

O azeite de oliva extra-virgem é o mais indicado para fortalecer o cabelo e sua aplicação é muito simples. Você tem que aquecer um pouco de azeite de oliva e aplicá-lo diretamente sobre as pontas do cabelo, coloque uma touca de banho e deixe agir por uma hora. Depois de passado esse tempo, lave como de costume.

Máscara de Mamão

O mamão é muito bom para o cabelo, mas funciona melhor quando misturado com iogurte natural. Dependendo do tamanho da fruta e do comprimento do cabelo, pode ser utilizada, em geral, a quarta parte de um mamão de tamanho médio ou a metade de um grande. Amasse bem, e adicione cerca de 2 a 3 colheres de sopa de iogurte, faça uma pasta e espalhe sobre todo o comprimento do cabelo e couro cabeludo.

Coloque a touca de banho e deixe atuar por 30 minutos, depois lave como de costume.

Máscara de Óleo de Coco e Abacate:

O óleo de coco é tão bom para o cabelo, como o azeite de oliva, especialmente se for extra-virgem e orgânico. É possível utilizar diretamente no cabelo (apenas cerca de 2-4 colheres de sopa), ou misturado com um pequeno abacate maduro.

Amasse a fruta e quando estiver cremosa acrescente o azeite, misture novamente e aplique sobre o cabelo (não no couro cabeludo), deixe repousar durante 30-45 minutos antes de enxaguar.

Máscara de Leite e Creme de Leite

:A máscara a base de creme de leite e leite é muito hidratante, já que tem um teor elevado de ácido láctico. Para elaborá-la é necessária meia xícara de leite e uma colher de sopa de creme de leite.
Aplique sobre o cabelo recém-lavado com shampoo e condicionador, deixe atuar por cerca de 15-20 minutos.

Máscara de Óleo de Mamona:

O óleo de mamona pode ser usado sozinho ou combinado com azeite de oliva orgânico extra virgem. Aplique sobre os cabelos úmidos (não no couro) e deixe atuar por meia hora com uma touca de banho de plástico.

http://www.mulheresdicas.com/