Dica sobre o trigo-sarraceno.

   O trigo-sarraceno na verdade nem se trata de um grão de cereal, mas da semente de uma planta da mesma família que a ruibarbo.
No entanto, as mesmas sementes têm forma de cereal e a cozinham como cereais. O trigo-sarraceno tem mais proteínas que muitos cereais juntos, e também contém excelentes quantidades de ferro, cálcio e vitaminas E e B.
Kasha é o nome muitas vezes dado aos grãos de trigo-sarraceno(normalmente partidos)torrados. Também é o nome de um prato semelhante a um mingau popular na Ásia e na Europa Oriental. Kasha é um saboroso substituto do arroz e fica bem em pratos como risotos, porque os grãos tendem a quebrar quando cozidos.
Grãos de trigo-sarraceno crus, são grãos moídos e descascados, de cor cinza-esverdeado claro, que podem ser cozidos como arroz.
São bons em pratos salgados ou para rechear legumes. É possível torrar em casa o trigo-sarraceno para obter melhor sabor e textura, espalhe os grãos num tabuleiro e asse em forno pré-aquecido a 180 graus, até ficarem dourados.
Amanhã falaremos da cevada.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.