Literatura | Dicas | Curiosidades sobre o sono lV parte.

Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.
Tire um cochilo para ter ideias: Tirar um cochilo durante o dia pode ser bom para sua mente criativa. Pesquisas mostram que 30% dos trabalhadores de escritório tem ideias melhores quando estão dormindo na mesa de trabalho aquela cochilada básica.Pesquisas indicam que a sequência surreal dos sonhos pode as vezes produzir soluções reais para problemas.Pessoas que trabalham em casa poem experimentar a técnica e aumentar a criatividade; e alguns empregadores visionários instalaram locais para o cochilo para proporcionar aos funcionários o sono criativo.
Evite comer queijos a noite para não ter pesadelos: O antigo mito é verdadeiro. Comer queijo a noite realmente pode provocar pesadelos. Queijo contém tiramina aminoácido que está envolvido com a produção de adrenalina, o hormônio do estresse. Nivéis excessivos deste hormônio pode elevar a pressão arterial o que está associado aos pesadelos.Outros alimentos que contem tiramina e podem atrapalhar o sono incluem carnes curadas,produtos fermentados de soja,feijões em geral e chocolate.
Aprenda a controlar os sonhos: Acredita-se que o sonho lúcido,a sensação de estar acordado dentro do sonho e conseguir direcionar os resultados, é muito útil para pessoas que sofrem de estresse pós traumáticos, mas pode ajudar a qualquer um.Você vai se beneficiar dos efeitos calmantes de conseguir voar por sua casa, transportar-se para uma paia tranquila,ou imaginar-se sentado em um belo jardim. Imagine um sonho que gostaria de continuar enquanto adormece ou treinar-se para voltar ao sonho quando acordar.
Grave seus sonhos:Mantenha um diário dos sonhos para ajudá-lo a resolver problemas. Gravar seu sonhos permite você foque em dificuldades sejam elas de longo prazo ou relacionadas a sua infância . Há crescente evidência de que se você passou por divórcio, luto ou separação, os pesadelos que vem a seguir podem ajuda-lo a elaborar a perda.Os sonhos ajudam a visualizar o que esta acontecendo e permite que você encontre modos de lidar com os problemas aproveitando experiências passadas para ajuda-lo em seus sonhos.
Mantenha uma caneta e um bloquinho perto da cama e escreva seus sonhos assim que acordar pela manhã.
Evite gravar os sonhos no meio da noite isto pode perturbar seu sono.
Grave os detalhes, incluindo cores e qualquer sentimento que tenha tido.
Deixe espaço ao lado de cada item para alguma análise que queira adicionar.
Reveja o sonho da noite anterior antes de ir dormir.

Coloque o sono em dia: É perfeitamente possível compensar o déficit de sono de acordo com um estudo na escola de medicina da Universidade da Pensilvânia. Pessoas com sono saudável de 6,5 a 8,5 horas por noite que não trabalhavam em turnos ou viajando por muitas horas foram acompanhados nas quatro a cinco horas de sono por cinco noites seguidas.Nos testes que se seguiram foi percebida redução em sua vigilância e capacidade de concentração.Então deixou-se que dormissem o tempo que quisessem e foram submetidos a testes novamente. Nesse momento sua função cerebral havia voltado ao normal.AMANHÃ VOLTAREMOS COM A QUINTA PARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.