Literatura | Dicas | Curiosidades sobre o sono III parte.

Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.

Melhore sua memoria: Tente ter uma boa noite de sono quando estiver estudando para uma prova ou aprendendo uma habilidade nova.Com o uso de imagens de ressonância magnética, pesquisadores americanos descobriram que durante o sono algumas áreas do cérebro são mais ativas que outras. Em estudantes aprendendo a tocar piano o cerebelo a parte do cérebro relacionada a atividades motoras estava mais ativa;enquanto seus sistemas límbicos, que regulam a ansiedade e o estresse, estavam menos ativos, o que resultou num desempenho melhor no dia seguinte. Existe evidência também de que o hipocampo onde as memorias são consolidadas fica mais ativa quando você dorme. Então em vez de uma repassada extra na matéria ou praticar um pouco mais, é melhor botar a cabeça no travesseiro e dormir.

Durma bem e permaneça magro: Estudos em 16 anos nos EUA, descobriu-se que mulheres que dormiam cinco horas ou menos tinham a probabilidade 32% maior de ganhar uma quantidade significativa de peso do aquelas que dormiam em média sete horas por noite. A explicação não está tão clara mas pode ser porque as que dormiam mais tinham maior probabilidade de queimar mais energia de dia com pequenos movimentos.Parece também que aquelas que dormem menos produzem mais cortisol o hormônio do estresse que estimula a fome. Seja qual for a razão dormir o suficiente toda noite é um modo de preservar seu corpo mais magro.

Deixe que eles durmam: Pessoas jovens precisam de muito sono; então certifique-se que eles durmam o suficiente. O sono promove a libração do hormônio do crescimento essencial para seu desenvolvimento.Eles também precisam dormir até mais tarde. Isto por qye seu relógio corporal hormonal está numa programação diferente da dos adultos.Em pessoas mais velhas a liberação da melatonina o hormônio que promove o sono, começa por volta das 22 horas. Mas em adolescentes ela em geral só começa depois da meia noite. Nos EUA, algumas escolas começaram a atrasar o inicio das aulas da manhã para essa faixa etária, obtendo melhorias significativas no aprendizado. Talvez seja melhor trabalhar com a natureza que contra ela.

Durma para estabilizar a glicose:Falta de sono por várias semanas e meses pode reduzir severamente a capacidade corporal de usar a insulina para processar o açúcar, o que pode levar a sintomas de diabetes tipo 2 e, alguns casos, aumentar o risco de desenvolver a doença. Em testes feitos com adultos jovens com privação do sono por seis dias, esses efeitos adversos foram revertidos após 12 horas de sono,mas para pessoas mais velhas com perda de sono crônica as mudanças não foram percebidas tão facilmente.Para reduzir o risco de diabetes durma de sete a oito horas por noite, ou na maioria das noites. OBS AMANHÃ VOLTAREMOS COM A QUARTA PARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.