Literatura | Dica | insônia como os chás caseiro pode ajudar. I parte.

   

Ter dificuldades para dormir é um problema antigo, mas a ciência esta constantemente descobrindo novos tratamentos para insônia, e muitos remédios caseiros tem encontrado fundamentação cientifica hoje. Eis algumas dicas que pode te ajudar a dormir melhor.

Ouvir som : um som do barulho da água batendo ou uma leve brisa passando.Um som que faça você prestar atenção nele, isto ajuda a você abafar outros ruídos do seu cérebro e preenche o espaço do seu cérebro que fica com pensamentos vazios e ansiosos, uma música bem baixinha com um som de água batendo como se fosse as ondas do mar, isto te relaxará lentamente até o sono chegar. Esfrie a cabeça : resfriar o cérebro ajuda o sono chegar, pesquisadores da Universidade de Pettsburgh nos E.U.A. Descobriram que resfriar o cérebro pode ajudar o sono a chegar e você dormir melhor.Pois quando resfria o cérebro desacelera a atividade das células cerebrais . Voluntários que passaram a noite de sono com toucas de plastico que circulava água fria melhoraram significativamente seu sono.Melhore a qualidade do seu sono mantendo seu quarto resfriado a 18°C.

Nine a si mesmo : a técnica de ninar crianças funciona também com os adultos,um experimento suíço mostra que foram medidas ondas cerebrais de voluntários tirando um cochilo mostrou que eles levaram 04 minutos para adormecer enquanto estavam sendo ninados melhora de 30 a 40 % e que dormiam mais profundamente . O ato de ninar estimula receptores no ouvido interno, que transmite sinais para o hipotálamo e o córtex cerebral, sincronizando as ondas cerebrais relacionadas ao sono. Então compre uma cadeira de balanço para seu sono da tarde.

Durma naturalmente : Para ajuda-lo a dormir sem ajuda de medicamentos, tente uma preparação de de ervas,todas com longo histórico de tratamento eficaz contra insônia. Mas sempre informe a seu médico se estiver em uso de medicamento.


Algumas Ervas :

Lúpulo: usado na antiguidade por chineses e os primeiros europeus, Flores secas de lúpulo podem ser eficientes contra insônia quando usada dentro do travesseiro, elas são combinadas com valeriana, mistura tão eficaz contra problemas do sono, quanto pilulas para dormir a base de benzodiazepinia de acordo com testes alemães. As flores secas podem ser usadas em uma infusão de 10 g por 01 litro de água fervente, ou acrescente a infusão para um banho relaxante.


Lavanda : Esse aroma favorito dos antigos romanos ajuda a reduzir o estresse. Faça uma infusão de 3 g de flores em água fervente e beba uma xícara do chá coado e resfriado antes de dormir.Ou salpique gotas do óleo de lavanda no travesseiro e em seu peito antes de ir para a cama é relaxante.


Magnólia : Ajuda a combater a insônia se for relacionado a ansiedade, a casca de magnólia remédio caseiro oriental, induz ao sono devido ao magnolol e honoquiol substâncias que diminuem a produção de cortisol. O extrato da casca de magnólia é vendida nas casas de produtos naturais.

Maracujá: Para uma xícara de chá coloque 03 colheres das folhas desidratadas do maracujá numa xícara de água fervente deixe repousar por 15 minutos e tome antes de ir para cama.

Valeriana: preparos com a raiz de valeriana já eram recomendados para insônia e pelo antigo médico grego Hipocrates . Modernos estudos clínicos no Brasil provaram que ela melhora muito tanto na duração quanto na qualidade do sono. Ela é formada de compostos sedativos que acalmam os espasmos musculares que bloqueiam as transmissões de sinas ao cérebro.

Observação esta foi a primeira parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.