Literatura | Conto | Marina sofre bullying.

Marina é estudante e está passando por um período difícil na escola por ser gordinha e com o rosto cheio de sardas está sofrendo Bullying os alunos a chamam de galinha da angola e porquinha, ela chora sente vontade deixar a escola, mas sua família não permite, ela chegou a ser agredida fisicamente quando chamou a direção da escola para pedir os alunos para deixarem em paz. Ao serem chamados atenção eles a cercaram ao termino da aula e quebraram seus óculos e bateram nela com livros e cadernos, ela chegou em casa chorando e seus pais fizeram boletim de ocorrência o que não deu em nada, um diz que foi fulano, outro beltrano e ninguém foi punido. Tudo que Marina quer é ter paz para estudar ela não mexe com ninguém é uma adolescente com o coração generoso é inteligente e sempre ajuda os que solicitam sua ajuda. A família já trocou de escola por várias vezes, mas sempre volta a mesma de sempre nunca deu em nada.
Quando Marina terminar o segundo grau ela quer se mudar para outra cidade, acha que em escola diferente onde ninguém a conheça será diferente, os pais a enchem de esperanças dizem que é linda e que as pessoas são maldosas para ela esquecer tudo e ser feliz como é. Onde ela estuda ela tem uma amiga que também sofre por ser muito magra e usar óculos, eles a chamam de bruxa de 04 olhos, as vezes as duas sentam no chão do banheiro e choram enquanto os alunos riem pelo lado de fora. O professor puniu uns alunos dando trabalhos, tirando pontos de conceito e lhes aplicando testes orais rápidos, mas pouco adiantou na semana seguinte estavam fazendo pior. Uma escola onde alunos fazem o que bem entendem e professor não pode chamar atenção nem punir porque se não eles é que apanham, esta é a realidade do mundo hoje.
Onde foi que erraram se perguntam os pais de Marina, eles sentem culpados em relação a filha ser gordinha, mas isto não dá o direito de pessoas a maltratarem e agredirem fisicamente, as pessoas não têm consciência e nem são educados para terem, a educação é algo complicado no país, se fala muito e nada se faz, uma educação precária onde falta capacitação e profissionais. As escolas estão caindo aos pedaços falta tudo, os estudantes precisam quase que fazer um esforço sobre humano para frequentar as aulas, falta merenda escolar, material didático, segurança etc... Onde fica a conversa dos governos que dizem investir tanto na educação, onde estão os investimentos que ninguém vê, os profissionais que trabalham com afinco e fazem o possível para educar com qualidade são mal remunerados e muitos sofrem agressões de alunos ou pais de alunos. A educação hoje é lamentável em nosso país. 
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.