Literatura | Conto | O jardineiro de Natan.

   A noite estava escura e Aline estava só com seu irmão no quarto, ela sentia medo e seu irmão menor não sentia. A mãe de Aline e Regis era professora, estava corrigindo as provas de seus alunos no escritório quando ouviu o grito das crianças. Rose correu até o quarto crianças o que houve? Eu estou com medo mãe, de tudo está trancado nada entra aqui filha, seu pai está dormindo ao lado, não precisa sentir medo, seu irmão está com você. Ao sair deixou a luz acesa e voltou para o escritório. O marido Joel acordou com a conversa da esposa e foi ver o que se tratava, procurando no quarto achou as crianças ainda acordadas e disse por que está luz está acesa ainda, apagou a lâmpada e saiu. A noite passou pela manhã antes de saírem para a escola Regis disse ao pai, por favor corte os galhos da árvore que alcança nossa janela ontem eu vi um homem muito feio no galho bem perto de nossa janela, o pai disse foi sonho filho, ninguém consegue subir na aquela arvore ela é cheia de espinhos. O dia passou e mais uma noite chegou e com ela o medo de Aline seu irmão não havia contado do homem que viu na noite anterior apenas ela disse sentir medo, mas o menino estava preocupado, se tem espinhos como ele subiu, devia ter olhado se tinha espinhos cortados na árvore, mas pensou pela manhã vou verificar.
   Levantaram cedo nesta manhã, eles tomavam o café antes de saírem para a escola, quando o filho entrou correndo na cozinha mãe venha ver, o pai disse tome seu café para não atrasar sua mãe. Pai venha veja o que eu descobri, os espinhos por onde o homem subiu estavam cortados então o menino tinha mesmo visto o homem não era sonho. Eles saíram e a casa ficou trancada, todos os dias saiam pela manhã e voltavam a tarde. Nesta tarde Regis planejava descobrir quem era o homem e o que ele queria na janela de seu quarto fez uma armadilha colocou uma corda fina amarrada no galho e prendeu no pé de sua cama, quando o homem subisse iria esbarrar na corda e mexeria sua cama, a noite ele não tinha como ver a corda, amarrou firme a corda e colocou uns sininhos de enfeite de natal, tocou na corda que fez barulho suficiente para ele ouvir. A noite quando sua mãe foi para a cama passou no quarto e deu boa noite as crianças, elas estavam jogando, beijaram a mãe e continuaram tão logo seu pai mandou pararem eles desligaram tudo, Aline perguntou Regis está acordado, sim fique calada, estou com medo, pare vá dormir eu quero dormir. Depois da 02 da manhã Regis estava cochilando ouviu o barulho dos sininhos sua cama mexeu deu um pulo da cama, acendeu a lanterna no vidro da janela chamou o pai o homem apavorado despencou da árvore ralando todo nos espinhos e saiu correndo sem ter sido alcançado. Joel agora acredita no filho, tinha mesmo um homem, mas o que ele queria? Quem seria? Muitas perguntas sem respostas.
  Joel chamou seu filho e disse tenho uma ideia vamos observar se por aqui tem alguém com ralados nos braços, costas ou tipo assim, vamos observar sem levantar suspeitas. Combinado a filha ia dormir no quarto da mãe e ele dormiria com o filho, durante o dia andaram pelas ruas sem ver nada que procuravam, mas a menina sem saber do assunto do pai disse, enquanto vocês estavam no mercado fazendo compras eu vi um homem olhando nosso carro, ele tinha muitos machucados nas mãos e me olhou feio. Onde foi isto, no mercado lá em baixo, hum deixa com nós filhão. Os dois fizeram um acordo entre si, iam atrair o homem e a polícia o pegaria, sairiam de casa cedo como sempre só que de táxi deixariam o carro, voltariam escondidos, as mulheres ficariam na vovó. A noite na mais completa escuridão pelas sombras das grandes árvores que cobriam a casa e o jardim, ficaram escondidos e lá pelas 01 da manhã o homem entrou e tentou subir na árvore, mas desistiu e foi direto na varanda onde estava o carro e uma moto de Joel ir no sítio, ainda falou sozinho eu quero mesmo é a arma que ele tem lá dentro, por hoje me contento com o carro, depois volto, eu sou tinhoso. Nesta hora o alarme do carro disparou as lâmpadas acenderam os policiais saíram das sombras das árvores junto de Joel, pegaram o homem ao tirar sua máscara adivinha quem era? O jardineiro do vizinho, ele trabalhava a muitos anos para Natan, ninguém nunca desconfiaria dele sempre apresentava ser boa pessoa, ao ser preso deu suas explicações, disse que tudo que queria era trabalhar pra Joel quando chegou no condomínio, mas Joel não aceitou, seu patrão Natan era seguro demais, quanto a Joel ele tinha uma arma que pertenceu ao avô dele e queria muito pegar essa arma de volta, mas como sabe da arma? Eu o vi contando para Natan que comprou uma arma que veio da Alemanha, e observei que é a que pertenceu a meu avô eu quero ela. Não vai ter arma nenhuma além de perder seu emprego vai passar um bom tempo preso, Joel disse não tem como a arma ter pertencido a seu avô ela nova no mercado, você ouviu mal e entendeu errado quando falei com Natan. Agora cumpra sua pena, quando sair nem ouse passar na minha frente.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.