Literatura | Conto | A manicure.

      Mariely era uma manicure de primeira, as mulheres adoravam o trabalho dela, sua agenda vivia cheia, sempre tinha mulheres disputando uma vaga, ela ia nas casas atendia com maior carinho e não cobrava além por isto. Uma noite quando atendeu sua última cliente já passava das 22 horas, estava exausta, queria um banho quente e cama, nem ia ver sua face na aquela noite, mas uma mensagem chegou em seu celular pedindo pra ela acessar o face. Um tanto desanimada depois do banho comeu alguma coisa e deitou, desmaiou tanto cansaço, na manhã seguinte lembrou da mensagem enquanto caminhava acessou seu face, e viu algo que não gostou seu namorado tinha publicado uma foto dos dois em momentos íntimos, revoltada ligou pra Iram que disse desconhecer a publicação, ela não podia resolver na hora tinha cliente esperando, caminhou até a casa da cliente ao chegar a cliente Eloy disse amiga estou achando você pálida, está bem, sim estou, Eloy serviu um café e no decorrer do serviço Mariely disse aconteceu uma coisa chata comigo, contou tudo a cliente, terminou o trabalho e se foi. A noite quando terminou era um pouco mais cedo, então ligou novamente a Iram que disse estou indo aí, me aguarde. Ela mostrou a foto que ele publicou a mãe da moça entrou na conversa dizendo que tinha que resolver a situação que dessem jeito, a moça terminou o namoro com o rapaz, que nada satisfeito disse vou lhe provar que não fui eu. Pois bem prove e voltaremos a falar.
Depois de algum tempo sem namorado a moça voltou a sair nos fins de semana fazia tempo não saia com suas amigas. Sua mãe sempre estimulava a moça sair, mas com acontecido ela sentia vergonha, um dia pagaria o que fez. Passou o tempo ela estava desanimada de ser manicure então confidenciou a sua melhor amiga que nada mais era senão a filha do prefeito da cidade. Raissa disse vou conseguir um trabalho para você junto comigo na creche onde trabalho como diretora, quer ser minha secretaria, sim, mas como seu pai nunca daria um trabalho a mim. Sim dará deixa comigo e faça exatamente o que eu lhe disser. Muito bem o pai da amiga chamou a moça no escritório e ofereceu o emprego, disse faça jus a confiança que estou dando a você. Ela ficou feliz agradecida sr. Contou a mãe o que aconteceu e tratou de providenciar os documentos necessários, buscou sua prima Leticia que morava na zona rural e colocou fazer seu trabalho de manicure, a prima era eficiente e precisava mesmo de um dinheirinho, ofereceu casa e comida até a moça conseguir um lugar. Leticia ficou feliz, queria mesmo se mudar da roça, tinha sonhos de estudar.
O tempo passou Mariely trabalhava junto de Raissa e todos gostavam dela, era eficiente e muito educada, além de bela, tinha olhos azuis e cabelos claros, era alta esbelta, tudo que as amigas queriam, por isto um tanto invejada pelas mulheres. No ano seguinte haveria concurso ela ia fazer seria uma escrituraria, adorava ler e escrever. Estudou muito e foi aprovada para tristezas das concorrentes, a amiga passou também para assistência social tinha terminado a faculdade, foi ótimo assim trabalhariam próximas. Raissa disse amiga vamos viajar este fim de semana comigo? Sinto muito, mas não posso, claro que pode, já providenciei tudo vamos sexta à noite e retornamos domingo à noite, será rápido tudo pronto Mariely havia trabalhado bastante tinha muitos documentos por fazer, nem daria tempo de Leticia dar um trato nas mãos. Viajaram foram a uma festa numa cidade bem distante da sua, lá conheceu um rapaz muito gentil e bonito era Rodrigo. Se conheceram e começaram uma amizade, ao retornar deixou seu contato com o moço, elas riam das histórias do rapaz durante a viagem Raissa também conheceu alguém interessante e deixou seu contato, antes mesmo de chegarem já estavam falando ao celular com os felizardos, e tome gargalhadas. Na segunda pela manhã abraçou sua mãe e disse ontem cheguei tarde não quis incomodar estava cheia de saudades sua mãe, terminou seu café e foi trabalhar, depois de um longo dia e várias reuniões estava em casa. O telefone tocou era Rodrigo que lhe disse fim de semana irei aí quero conhecer sua família, gostei muito de você quero um compromisso sério. Olha eu não sou a filha do prefeito, minha amiga que é. Entendi eu sei, ela tinha medo do moço estar imaginando ela uma moça rica, pois estava com a moça mais rica da região, sempre andavam juntas. Na sexta à noite o moço chegou e todo animado como se já conhecesse a família se enturmou logo, depois de alguns meses pediu a moça em casamento o que deixou a amiga Raissa para trás, sorrindo Raissa disse Mariely sua danada vai casar primeiro, mas eu serei madrinha, depois você será minha madrinha. O casamento foi um sucesso o rapaz acabou vindo trabalhar na cidade ele era advogado o que a família de Mariely gostou muito não precisariam ficar ausentes da filha.
 Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.