Literatura | Conto | O assaltante de ouro.


     Certo dia um homem chegou na casa de Eliane e disse por favor pode me informar onde posso encontrar o s.r. Severino, sinto muito, mas não pode encontrar eu, como, venho de longe preciso falar com ele, olha moço como disse ele não pode falar com ninguém pois faleceu faz uns 07 meses. Perdão senhora, sinto muito, tudo bem entre aceita um café ou uma água, sim um café. Tereza a filha de Eliane entrou na sala mamãe quem está aí? Uma pessoa queria falar com seu avô. Disse a ele que seu avô mora no céu agora, a moça cumprimentou o homem educadamente, mas percebeu um olhar estranho do homem em direção a sua mãe. Quando a mulher trouxe o café o homem perguntou vocês moram sozinhas aqui, não é perigoso, não vi nem uma casa por perto, a moça disse ei calma não esperou nem eu responder, nossos tios moram conosco estão na cidade agora, logo voltam, a mãe olhou a moça dizendo o que está fazendo menina, mãe o tio Jorge foi comprar um material para mim e volta logo. A mulher entendeu e disse como é o nome do s.r.? Ele ficou parado depois disse é Geison. Por favor queira nos dar licença nós vamos a igreja, estávamos saindo quando chegou, certo amanhã eu volto quero falar com seu irmão sra.
E agora como seria não tinha nenhum irmão, filha porque fez isto, sabe notei um olhar estranho dele para a senhora, não passou ser confiável devemos estar alertas, será o que queria com vovô, nem sabe que ele morreu, nunca o vimos antes, vovô não viajava de onde se conheciam, esquisito tem coisa errada nesta história. Tem razão filha, precisamos contar para alguém e nos aconselhar, nós vivemos só neste lugar longe de vizinhos ele observou tudo, reparou como fez perguntas. Chegando na igreja chamou um primo único parente na àquela cidade eles tinham vindo de um estado longe da li não tinham mais parentes próximos na cidade. Olha Oliver preciso contar a você uma história preciso de ajuda, depois de contar tudo, resolveram levar o primo e seus dois filhos, na manhã seguinte bem antes do almoço Geison chegou de mansinho olhando tudo ao redor, os primos saíram no terreiro onde recebeu o homem não deixou que entrasse, depois de longa conversa o homem se foi, disse que tinha negócios com seu pai Eliane, como papai nunca falou sobre ele, algo diz que precisamos ter medo deste homem, olha prima nós vamos agora logo a noite voltaremos e pernoitamos com vocês. Ela agradeceu e foi cuidar dos afazeres, ela tinha umas vacas de leite e precisava tratar, ia cortar capim e passar na picadeira, Tereza cuidava da limpeza do curral e das cocheiras, depois separava as vacas leiteiras, a tarde quando terminaram de tirar o leite levaram ao resfriador bem longe de casa iam de moto cada uma com um tambor de leite.
Mal os primos chegaram, tinham tomado o banho e preparavam para jantar ouviram um barulho estranho no curral, os bezerros berravam como se tivessem apanhando, as vacas corriam de um lado a outro. Era o homem que voltou fazia barulhos pra mulheres irem ver tinha percebido que elas moravam só, queria umas peças de ouro antigo que Severino tinha desde a juventude e guardava, nunca quis vender valia uma fortuna, era peças grandes e pesadas, os dois se conheciam desde que era jovens ele nunca quis trabalhar vivia na sombra do pai um fazendeiro que quebrou de tanto bancar os filhos preguiçosos, Severino sempre trabalhador com o que herdou do pai fez fortuna, nunca deixou de trabalhar e tinha apenas Eliane muito trabalheira e econômica. Bateu nas criações sem resposta ninguém foi ver, enfurecido chutou a porta e gritou pode abrir sei que estão aí me dê o que vim buscar e não mato vocês, caso contrário morrerão agora   não vim de longe à toa não tenho nada a perder. Depois de muito chutar a porta sem êxito deu dois tiros na fechadura e rebentou a porta, o que não sabia é que tinha 05 pessoas armadas dentro da casa três homens e duas mulheres, Oliver e seus filhos mobilizaram o homem que estava só, depois de pegar suas armas que trazia dentro de uma mochila nas costas, amarraram bem ele e foram a polícia mais próxima que agradeceu a colaboração das mulheres, dona Eliane foi muito corajosa em enfrentar este bandido velho, ele tá sendo procurado por assaltar joalherias na cidade vizinha, a Sra. o conhecia? Não ele disse ser amigo de meu pai o que estranhei muito. Ele deve ter informado com os malandros da cidade e ficou sabendo que seria presa fácil e resolveu atacar, mas como Oliver estava presente deu errado. Depois de tudo esclarecido voltaram para suas casas e tratou de colocar as peças de ouro num banco avaliou e teve certeza, valiam uma pequena fortuna elas nem sabiam do valor que tinham em casa sem nenhuma proteção. Mas os bandidos com certeza já sabiam, e podiam voltar, reforçaram as trancas da casa, colocaram cercas elétricas em todo espaço que circulava a área do curral e da casa. Depois seus primos passaram a visita-las com mais frequência, sobrou até pra Tereza começar a namorar Miguel o filho mais velho de Oliver.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual. ….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.