Dicas sobre o arroz.

    Originário da China e da Índia o arroz tem sido o ingrediente básico da alimentação desses países há milhares de anos, assim como em outras partes da Ásia, da África e da América do Sul. Estima-se que, atualmente, o arroz seja o cereal mais consumido.
Assim como outros cereais, o arroz é pobre em gordura. Contém proteína, embora em menos quantidade que outros cereais. Como não contém glúten, torna-se uma alternativa ideal a certos grãos, como trigo, cevada e aveia, para pessoas que sofrem de doença celíaca, (intolerância ao glútem).
Arroz integral não um termo rigorosamente correto, uma vez que a casca exterior, não comestível,é removida. Porém todo o resto do grão permanece intacto, até mesmo as camadas exteriores de farelo e o germe no centro. O arroz integral é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, exceto a B 12, contém ainda uma boa variedade de minerais,como magnésio e cobre.
Do arroz branco(polido), removem-se as cascas e o germe. Dessa forma, ele se conserva por mais tempo que o arroz integral, pois quando se removem esses elementos o arroz se torna mais resistente e menos propenso a estragar. Ao refinarmos o grão para obter o arroz branco removemos a maior parte das fibras e das vitaminas do complexo B e uma grande parcela do minerais.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.