Literatura | Conto | Amor a primeira vista.


Um dia Kelre conheceu Arthur e se apaixonaram foi amor à primeira vista, ela estava viajando a trabalho e o rapaz morava na cidade, ao chegar ela vai a um café e depara com Arthur, a empresa para qual trabalha é uma multinacional que vive mandando seus funcionários para fora do país. Wilmar o patrão de Kelre é um dos sócios da empresa, ele confia no trabalho de sua funcionária, e sempre manda ela nos negócios mais complicados, sempre ela tem uma solução. A família da moça não gosta de suas viagens por ficar meses fora, a mãe da moça sempre diz filha cuidado e que tudo dê certo dona Hilenuza é muito preocupada com a filha. Entre os colegas de trabalho da jovem tem um que gosta muito dela e sempre auxilia nas necessidades, eles têm muita afinidade é Helon quando ela tem dúvidas sempre recorre a ele, toda vez que viaja ele fica em seu lugar e cuida muito bem para que nada fuja da rotina da amiga.
    Arthur se aproxima de Kelre como não quer nada puxa assunto, eles começam a falar de trabalho e percebem que tem muito em comum, desde o futebol até os filmes, isto é muito bom eles brindam com café, que engraçado brindar uma amizade com café, que acha de brindarmos a noite depois de seu expediente com um bom vinho, adoraria, mas não sei que horas termino hoje promete, tudo bem quando você sair seja qual for a hora estarei na porta do prédio aguardando por você com um bom vinho na mão, Arthur não faça isto, então me ligue aqui meu cartão, ligo sim agora vou estou atrasada, o rapaz ficou animado seu coração batia descompassado seria amor?  Sim é amor nunca senti isto por nenhuma mulher, esta é a primeira vez, que felicidade! O dia passou a moça se empenhou o máximo para terminar mais cedo, mas quando saiu passava de 23 horas horário local. Ao chegar na portaria o guarda disse senhorita tem uma entrega para Srta., era um lindo buquê de rosas vermelhas com um cartão de Arthur que dizia estou apaixonado foi amor à primeira vista, aguardo por você amanhã no café, um beijo deste apaixonado. O coração dela pulou dentro do peito, estava sentindo como uma adolescente em seus 30 anos, que maravilha. A noite passou rápido, mal conseguia esperar a manhã chegar, acordou cedo se preparou e foi ao encontro estava radiante seus belos olhos verdes brilhavam e com um sorriso encantador cumprimentou o homem lindo que aguardava por ela, depois do café e muitas palavras sobre trabalho resolveram assumir suas vontades, queriam se beijar isto era verdade, deram um longo beijo de amor e daí em diante só Deus seguraria eles, os dias passaram o trabalho terminou mas quem disse que ela queria voltar, ligou a Helon e disse consegue mais uns dias para mim, estou interessada em ficar mais uma semana consegue este favor por mim? Claro querida desde que me conte o motivo, ela preferiu não dizer e resolveu voltar, Helon sabia que amiga era competente e a próxima viagem estava agendada então sugeriu a Wilmar enviar outra funcionaria, ou ele quem sabe, mas o homem se irritou com Helon e disse ela quem vai está com ciúmes. Claro que não só acho que ela merece descansar ela havia me pedido par conseguir uma semana para descansar, não terá por um bom tempo entendeu precisamos dela.
    Arthur levou a namorada ao aeroporto e com coração partido garantiu que em breve iria visitar a mulher, quando chegou ela foi recebida com festas por toda equipe, e sua família estava curiosa pelas novidades, Hilenuza quis saber o motivo de tanta felicidade, ficou feliz por sua filha, finalmente estava amando já era tempo. Passados uns dias Helon disse a Kelre posso saber porque anda tão feliz, claro amigo estou amando, o rapaz levou um susto Kelre nunca falou de amor, era contra o amor, nunca fui contra apenas nunca tinha encontrado a pessoa certa, o moço ficou desapontado, sentiu um vazio no peito será que a amava e não sabia, agora era tarde nunca confessaria seu amor por ela. Depois de alguns dias Arthur chegou na cidade e Kelre estava com outra viagem marcada, agora será diferente meu amor, volto em uma semana pode esperar por mim? Claro que não, eu vou contigo e não abro mão. Ela ficou feliz e foi contar a novidade a seu amigo que não ficou nada feliz mas fingiu estar, apresentou seu amor a sua família e a todos de sua equipe de trabalho, foi muita simpatia que Arthur conquistou a todos. Wilmar vendo a funcionaria tão empolgada e feliz resolveu ouvir Helon designou ele para viajar e deixar Kelre curtir o namorado. O amigo ficou muito agradecido e prometeu para si mesmo nunca contar que sentia ciúmes dela na empresa, e também estava roxo de ciúmes de Arthur. Seu segredo ia ser sua companhia na viagem.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.