Dica | A banana e seus nutrientes

Amigas trouxe outra dica saborosa e nutritiva sobre a banana nossa de cada dia.
As bananas são saudáveis nutritivas e saborosas. É um dos melhores lanches naturais, e também o mais consumido.
Excelente fonte de potássio, em média uma banana tem 115g de potássio, que fornece um terço das necessidades diárias recomendadas.
Mineral que contribui para as funções musculares adequada, as bananas são também fonte de vitaminas B 6, C. A fruta que cresce na maior parte das áreas tropicais de todo mundo, é colhida ainda verde, nas pequenas plantações privada colhe começando amadurecer, quando conservada em temperatura ambiente elas amadurecem em poucos dias.
Por serem leves e de fácil de digestão as bananas são indicadas como um dos primeiros alimentos dos bbs. Elas também fornecem 2 gramas de fibra solúvel que ajuda a diminuir o nível de colesterol no sangue. Cada banana contém aproximadamente 100 calorias principalmente sob a forma de frutose e amido. Como os corpos os converte rápido em energia é um dos alimentos favoritos dos atletas.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.