Dicas | Couve-flor e seus nutrientes

Amigas novamente minha dica é gostosa e nutritiva e sobre a couve-flor.
Excelente fonte de vitamina C, rica em potássio.
Possui poucas calorias e rica em fibras. Alguns historiadores acreditam que a couve-flor é cultivada no Oriente Médio desde a Antiguidade e que a partir do Século XII, sua cultura começou a se expandir para outras partes do mundo. A couve-flor é rica em nutrientes especialmente vitamina C, contém boas quantidades de potássio,e vitamina B6, . Contém, ainda bioflavonóides e outras substâncias químicas, que protegem contra o câncer. Nutritiva, rica em fibras e pobre em calorias a couve-flor é indicada para quem quer perder peso. Para reter o sabor e reduzir a perca de nutrientes no cozimento, cozinhe no vapor ou na água fervente bem rápido.
Ao comprar couve-flor, escolha a que estiver firme e compacta. Se estiver fresca suas folhas estarão tenras e verdes, com as flores bem brancas.
Faça couve-flor em suas refeições ao menos uma vez por semana, varie o modo de preparar para variar o sabor e não tornar intolerante.



Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.