Breaking

Literatura | Dicas e cuidados com problemas respiratórios.

Se você tem alergias, Asma ou outros problemas respiratórios, sabe o quão é importante ter uma maior compreensão dos seus problemas respiratórios, juntamente com um preciso diagnóstico médico e um tratamento eficaz, você consegue manter o controle. Não importa qual o tipo de problema de respiração que você tem. Controle diário é vital para a vida, uma vida produtiva e ativa.
O que causa problemas respiratórios?

Existem muitas causas de problemas respiratórios. Algumas pessoas têm dificuldade em respirar quando ficam resfriadas. Outras têm dificuldade para respirar por causa de eventuais crises de Sinusite a qual pode dificultar a respiração pelo nariz por cerca de uma a duas semanas.

Grande parte dos problemas respiratórios são crônicos ou de longo prazo. Estes problemas respiratórios comuns incluem sinusite crônica, alergias e asma. Estes problemas podem causar uma série de sintomas como congestão nasal, coriza, coceira nos olhos, congestão no peito, tosse, chiado no peito, respiração difícil e respiração superficial.

Por ser um dos principais caminhos usados por vírus e alérgenos para chegarem até os pulmões, A via nasal é frequentemente associada à muitas doenças pulmonares. Uma inflamação na via nasal, por exemplo, pode contribuir para ataques de asma. E o motivo mais comum para a asma é alergias. Problemas respiratórios também podem resultar de outros problemas graves, como câncer de pulmão, tuberculose, pneumonia e doenças pulmonares relacionadas ao HIV / AIDS.
Quais testes são usados ​​para diagnosticar problemas respiratórios?

Os médicos realizam exames físico para poder diagnosticar um problema respiratório, além de analisar o histórico familiar do paciente. Somado isso, irá realizar testes específicos como a espirometria, metacolina e testes de função pulmonar, frequentemente utilizado para avaliar situação de pessoas com asma.

A espirometria é um teste simples de respiração. Basicamente, ele mede a quantidade e velocidade do ar que o seu pulmão consegue jogar para fora. Este teste de respiração tem como principal objetivo determinar a quantidade de obstrução de das vias respiratórias. Um teste de estimulo com metacolina, pode ser realizado para ajudar a estabelecer um diagnóstico de asma. O seu médico vai saber qual teste é melhor para sua situação.

Em alguns casos, o médico pode tirar um raio-X para ver as estruturas peito, incluindo o coração, pulmões e ossos. A radiografia do tórax é um excelente teste para diagnosticar pneumonia. Não pode, no entanto, identificar a maioria dos problemas respiratórios. Para algumas pessoas com problemas respiratórios, é necessária uma tomografia computadorizada do tórax. Este tipo de exame procura por quaisquer problemas nos pulmões. A tomografia computadorizada usa raios-X e um computador para criar imagens detalhadas.

Se você sofre com sinusite crônica, o médico pode solicitar um exame especial CT do seio paranasais. Esta verificação será utilizada para avaliar seus seios. Uma vez que o problema é diagnosticado, o médico pode prescrever um tratamento eficaz para ajudar a resolver a dificuldade em respirar
Teste de alergia pode determinar a causa de problemas respiratórios?

Testes de Alergia podem ajudar o médico a identificar a causa dos seus problemas respiratórios. Há vários tipos de testes de alergia que o médico pode usar. Um deles é a técnica de pau. Neste teste, o médico primeiro coloca uma pequena gota de alérgeno em sua pele. Em seguida, o médico faz uma punção com uma agulha diretamente na gota de extrato de alérgeno. Se você é alérgico ao alérgeno específico, seu corpo vai reagir a ela, assim, a pele ficará avermelhada no local. Além disso, é possível que você sinta coceiras e inchaço na região onde foi colocado o alérgeno.

Existem ainda testes cutâneo que se utilizam de uma seringa para a injeção de extrato de alérgeno diretamente sob a pele. Outros testes, porém menos comuns, podem ser usados como submeter o paciente a contrair um alérgeno por vias respiratórias.

Depois de realizar testes de alergia, o médico pode saber o que está acionando seus problemas respiratórios. Em seguida, o médico será capaz de tratar os sintomas de alergia de forma mais eficiente.
Quais são os tratamentos para problemas respiratórios?

Substâncias que causam problemas respiratórios são conhecidas como gatilhos. Prevenção de gatilhos é a principal maneira para controlar alergias e asma. Por exemplo, usar uma máscara para evitar a poeira ao fazer trabalhos domésticos, ou mesmo no trabalho, pode reduzir a sua exposição a gatilhos de alergia. Evitar animais de de estimação que tenham muito pelos, lavar as roupa de cama pelo menos uma vez por semana, e trocar o filtro do ar condicionado (do trabalho ou de casa), são práticas que podem ajudar a evitar problemas graves, se você tem alergias.

Medicamentos também são importantes no tratamento de problemas respiratórios. Remédios como anti-histamínicos e descongestionantes podem tornar mais fácil a respiração de algumas pessoas que sofrem de alergias. Estes medicamentos podem ser ingeridos através de via oral ou através de vias nasais, por meio de sprays. Além disso, corticóides inalatórios podem dar alívio para quem sofre de alergia crônica e sinusite. Estes remédios trabalham para reduzir a inflamação nas vias aéreas.

A asma é tratada com medicamentos administrado por via inalatória ou oral, com o objetivo de ajudar na redução da inflamação primária nas vias aéreas. Pessoas com asma deve controlar a inflamação, a fim de desobstruir as vias aéreas e reduzir sensibilidades. Gatilhos da asma podem incluir:

– Infecções virais (resfriado ou gripe)
– Pólen
– Pêlos de animais
– Ácaros
– Baratas
– Poluentes no ar
– Fumaça de cigarro
– Fumaça diversas
– Alergias à certas comida
– Exercício físico (em algumas pessoas)
Quando procurar um médico para tratar um problema respiratório?

Comumente, as pessoas procuram um médico apenas depois de já ter tido problemas respiratórios por semanas ou meses. O problema, é que quanto mais demorar para ver um médico, mais poderá demorar para encontrar uma cura, ou para conseguir diminuir os sintomas.

Cada um de nós somos diferentes. Um método de tratamento específico que funciona para um membro da família ou amigo pode não ser o correto para o seu problema. Na verdade, é difícil para realmente entender o seu problema respiratório, sem uma compreensão clara do seu caso.

Por isso, um diagnóstico preciso é importante para que você possa tratar e prevenir problemas respiratórios. Logo, se você tiver sintomas de um ou mais dos problemas respiratórios comuns discutidos neste artigo, consulte o seu médico imediatamente para um diagnóstico preciso. Anote todas as perguntas que você tem e mostre a ele. Medidas de prevenção e tratamento pode ajudar a aliviar dramaticamente e possivelmente acabar ou diminuir seus problemas respiratórios.   fonte www.webmd.com
/Fonte tabletopwhale.com

ALGUMAS DICAS E CUIDADOS COM AS CRIANÇAS PARA EVITAR PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS.

Confira as dicas de prevenção:


Não levar os filhos com resfriado para a escola ou creche, pois além do repouso necessário para a recuperação, será evitado que a criança transmita o vírus para as outras crianças;


Evitar que pessoas com gripes ou resfriados fiquem em contato direto com os seus filhos pequenos, dentro da sua própria casa. Caso os pais ou irmãos maiores estejam com resfriado, é recomendado o uso de máscaras comuns (vendidas em farmácias) quando estão perto destas crianças, especialmente, se for um bebê;


Evitar sair de casa com bebês com menos de quatro meses de idade para lugares com aglomerações de pessoas. Nessa idade, as defesas do organismo ainda não estão desenvolvidas, sendo muito mais propenso a contrair doenças com mais complicações;


Manter a vacinação adequada e em dia;


Fazer o aleitamento materno que, além de ser o alimento ideal para os bebês até o sexto mês de vida, transmite anticorpos da mãe que os protegerão de um grande número de doenças;


Manter a casa e principalmente o quarto das crianças arejado e limpo. É importante não ter nada que possa acumular pó, pois os ácaros (grande causador de alergias respiratórias) costumam se fixar em objetos como bichinhos de pelúcia, tapetes, cortinas, protetor de berço, mosquiteiro, almofadas, caixas de brinquedos, entre outros;


Manter os animais de estimação no quintal;


Não fumar e não permitir que fumem dentro da sua casa, em nenhum cômodo, pois a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias;


Consultar sempre um pediatra e procurar evitar de ir ao Pronto Socorro com o seu filho sem necessidade, pois neste local ele poderá ficar ao lado de outras crianças que podem estar com doenças contagiosas graves;


Nesta época de clima mais seco, deve-se umidificar os ambientes nos quais o seu filho passa maior tempo, para amenizar possíveis irritações de pele e mucosas.



FONTE.http://guiadobebe.uol.com.br/

Busque por Tag

. desejo ardente # você sabia #2016 #a discussão das frutas #a distancia #a família que fazia pães. #a professora da zona rural #a viagem de Vitor #açucar #adrielli #água #ajuda #ajuda. #alimentação #amor #amor criança. #amor em família #amor forte #amor que morre #amor# essencia #amor#saudade #amores. #Artigo #aventura #aventura # no # bosque #aventuras #aventuras. #beleza #beleza. #beleza.#curiosidades. #bicarbonato #boas festas. #brasileira #buquê #buquê de rosas#e crisântemos.# #cabelos #canção. #cereais #céu sem estrelas #chá caseiro #chuva. #comportamento #Compositora #conto #contos #contos. #contos#historias#romances#aventuras#ficção #contos#historias#romances#aventuras#informação #contos#historias#romances#aventuras#informação. #contos#historias#romances#aventuras#informação#ficção #coração sofredor #coração solitário #corações #culinaria #curiosidade #curiosidades #curiosidades. #curiosidaes #diante do sol #dica #dicas #dicas #curiosidades #dicas. #dicas#culinária #doce olhar #Doiscaminhos #entardecer. #escritoraluziacouto #estrada. #ficção #ficção. #flores #flores. #fogodas paixões #folhas #guerras e paz #historia #historias #homenagem #incertezas #incertezasrazões #infância #informação #insônia #jardim. #lembranças #liberdade #limão. #litaratura #literartura #literatura #livros #luziacouto. #maio #maquiagem #maquiagem. #Maranhão #Maria #Matéria #mensagem #mesmo que eu peça #milagre #mulher #mulher. #Música #natal #natureza #nobre coração #noite #noivas#maria #o homem que dizia não acrediatr em Deus #olhos #onde mora a saudade #os olhos apaixonados #papel alumínio #pedras no caminho #pensamentos #pensamentos2 #pensando #poema #poesia #pratos #prosa #receita #receitas #receitas #dicas#culinária #reflexão #romance #romance. #romances #romances. #romances.. #rosa #roxa # orvalhada #rosas #roseiras em aquarela #saudade #saúde #saúde.#contos. #sementes #sentimentos #sol #solidariedade. #sonhos #tempo. #terceira idade #terra #tipicos#Minas #truque #truques #truques. #uso #verão #versos #vida #vinagre #você sabia #você sabia. #Vulcão A saga do heróico povo brasileiro Alegria no porvir Alimento Alimentos Amigo fiel Amigos amor Amor de aço Amor de vida Aos nossos leitores arte avenida brasil bienal do livro em Aracaju Blogosferas BlogUpp BlogUpp the best of world Bravo sertanejo Brazil Tony Casanova Brazilian Literature careteira de habilitação Choro da liberdade cnh Conto Conto A mala de Juca Pitão crônica cultura Descrição da vida Dica Dicas para leitores Esperança Estória etiquetas sociais para redes sociais Falsidade Ficção formula formula do amor Humor Indicados Informações úteis Isabella literartura literatura Mãe é assim Melhor blogosfera Meninos de Aracajú Menopausa Milho Minha cor minha flor Minha princesa encantada novela das nove o que eles precisam saber sobre elas opinião Perfeita Plumas da alma poema no limiar da primavera poesia Poet of Sergipe Por quem chora a vela Prosa qual imagem voce deixa de si mesmo Rosa do desejo Selma Mendonça será? Sonhos largados Telenovela avenida brasil Tempo Texto texto tudo começa no primeiro gole Valdira Figueiredo Egoismo Verso vida Voto o quarto poder