Literatura | Dicas | Como ajudar a combater a flacidez dos braços.

Dicas infalíveis para combater de vez a flacidez nos braços

Ela incomoda muitas mulheres e parece extremamente difícil de ser eliminada… Às vezes, chega até a limitar alguns movimentos do dia a dia como, por exemplo, o simples ato de “dar tchau” a alguém.


A flacidez dos braços é uma queixa bastante comum nos consultórios dermatológicos, de acordo com a médica dermatologista Eidi Motta Cardoso, do Dermacentro .A tendência à flacidez de pele é determinada geneticamente. “Enquanto algumas mulheres naDicas infalíveis para combater de vez a flacidez nos braços

scem com uma pele firme e consistente; outras têm extrema facilidade de desenvolver flacidez em diversas partes do corpo. Certamente, estas últimas apresentarão flacidez na área dos braços com menos idade e de forma mais intensa. Isso pode ocorrer devido à perda de colágeno e da densidade da pele da região – o que chamamos de flacidez de pele; e devido à perda do tônus da musculatura da região, o que gera um quadro de flacidez muscular”, destaca a médica dermatologista.

Eidi explica que a flacidez de pele acontece em decorrência do processo de envelhecimento normal, muitas vezes agravado pelo excesso de exposição ao sol ou devido ao uso de cigarro, ao estresse, a erros nos hábitos alimentares, à flutuação de peso, entre outras causas. “Já a flacidez muscular ocorre unicamente devido à falta de exercícios físicos”, diz.

A médica destaca que, frequentemente, em uma m

A médica destaca que, frequentemente, em uma mesma paciente é possível encontrar associados estes dois tipos de flacidez, o que dá à mulher o aspecto de “braçosenvelhecidos”. “Isso acaba a deixando tímida até para acenar, com medo de exibir o ‘músculo do tchau’, e para vestir roupas de mangas curtas, o que limita sua qualidade de vida”, explica.

Em que idade a flacidez dos braços é mais comum?

Eidi explica que não existe uma idade exata, mas, frequentemente mulheres após os quarenta anos de idade são mais suscetíveis a este tipo de problema. “Pois, nesta fase, com a diminuição dos hormônios, há uma aceleração no processo de enfraquecimento do colágeno, o que resulta no agravamento do quadro de flacidez da pele”, diz.

Além disso, acrescenta a médica, algumas mulheres diminuem ou deixam suas atividades esportivas nesta fase, o que também contribui com a piora geral do quadro.

6 hábitos que contribuem para um corpo jovem e saudável

A dermatologista Eidi cita medidas úteis para manter o corpo jovem e saudável,de forma geral:

Alimentar-se adequadamente, observando diariamente a ingestão de proteínas;

Praticar regularmente atividades físicas;

Evitar o excesso de exposição ao sol;

Controlar o peso;

Evitar o tabagismo;

Evitar o estresse excessivo.

Dentro deste contexto, pode-se dizer ainda que aliar uma alimentação saudável à prática de atividades físicas e contar com a ajuda de tratamentos modernos é a fórmula ideal para combater a flacidez nos braços.
Alimentação para combater a flacidez nos braços

nutricionista funcional e esportiva, ressalta que não existem alimentos “específicos para braços”, mas, sim, para evitar a flacidez de forma geral.

A nutricionista destaca que, para melhorar a flacidez e ter uma pele mais bonita, a pessoa deve incluir em sua alimentação:


Frutas (principalmente as ricas em vitamina C, que ajudam a regular a produção de colágeno no organismo);


Verduras;

Carnes vermelhas magras;

Filé de frango;

Peito de peru (sem ser o defumado);

Peixes;

Ovos;

Queijos magros;

Iogurtes;

Batata doce;

Aveia (que é rica em silício, um mineral construtor fundamental para a síntese de colágeno e para a firmeza da pele);

Leguminosas (como grão-de-bico, feijão, lentilha e ervilha, pois as leguminosas são ricas em minerais, como o magnésio, que ajudam a síntese de colágeno, essencial para a elasticidade da pele);

Oleaginosas (são importantes pois contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter a pele elástica);

Frutos do mar (que são ricos em cobre, excelente aliado na constituição de colágeno).Daniela destaca ainda que a pessoa não pode se esquecer de beber bastante água e evitar o consumo de refrigerantes, álcool, tabaco, fast foods, sal e doces.

“Existem também vários tratamentos estéticos que ajudam na flacidez, que tratam especificamente a flacidez dos braços, além de exercícios físicos. Mas é preciso aliá-los sempre a uma alimentação balanceada, e contar com a ajuda de profissionais adequados”, acrescenta a nutricionista funcional e esportiva.

http://www.dicasdemulher.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.