Literatura | Poesia | Beijos roubados.

Plantei muitas flores
Em um lindo jardim
Com rosas, margaridas
E um pé de alecrim,
Dálias singelas na cor,
Ganhei um beijinho
De um menino sonhador.

Um menino lindo que
Queria meu jardim enfeitar,
Pedi que cuidasse das flores primeiro,
Depois do pomar
Entre as frutas preferidas
Tangerinas e amoras, goiaba vermelha
Maçã e carambola.

Uma macieira coberta de frutos,
Outro beijo foi roubado
Meu Deus, que susto.
Entre as frutas do pomar
Mangas e mexericas
Uvas e graviola todos doces saborosas,
Mas nenhuma se compara
Ao beijo do menino sonhador
Que de tanto sonhar de mim se enamorou.

Tantos frutos no pomar
E muitas flores no jardim
Um amor escondido
Coitada de mim,
Vivendo de sonhos
E cuidando das flores
Na esperança
Do beijo do menino sonhador
Que de tanto de me beijar
Por mim se apaixonou
Mas isto não é ruim,
Pior fui eu que me perdi
De amores por este maluquinho
Que depois de tantos beijos roubados
Deixou meu jardim e o pomar
E meu pobre coração estraçalhado.  

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.