Literatura | Contos | Emagrecendo com saúde.

     Amigas hoje vou lhes contar uma historia real, há uns 15 anos atrás Tita era uma mulher jovem com seus 30 anos, era casada e tinha dois filhos adolescentes ela não tinha estudos e trabalhava numa empresa como faxineira, os anos passando todos em seu local de trabalho admiravam a mulher e diziam você precisa estudar Tita, é jovem e seus filhos estão crescendo e estão na escola, por que não aproveita e começa a estudar, ela sentia medo de não dar conta de trabalhar o dia todo e cuidar de sua família e ainda estudar, mas pensou foram tantos incentivos, ela voltou pra escola depois de seus 32 anos. Estudou e conseguiu terminar o segundo grau. Dai começou o sofrimento na vida dessa mulher, ela trabalhava o dia todo, cuidava de seus afazeres em casa e de sua família, e começou a ganhar peso devido a falta de horários para comer, pra dar conta de tanto trabalho e responsabilidades ela ficava sem comer nas horas certas e passou a comer porcarias em vez de fazer as refeiçoes. Dois anos se passaram e agora Tita iria fazer um curso técnico que seria fora de sua cidade.
Com o trabalho e as lutas diárias de sua casa, Tita estava cada vez mais gorda chegando a pesar 99 kilos, e era uma mulher baixinha com 1,56 mais ou menos. O peso estava lhe causando problemas na coluna e nos joelhos. Ela se cansava rápido e estava se deprimindo devido seu corpo esta feio e os comentários não a deixavam em paz, todos diziam que ela estava ficando uma jamanta, isto estava causando muito transtorno em sua vida. O curso começava as 18 horas em uma cidade próxima a sua uns 50 minutos, mas o carro contratado para levar ela e mais uma turminha saia as 17 horas ela trabalhava desde as 06 horas da manhã, até na hora de sair pro curso, nem ia em casa para tomar um merecido banho, não tinha tempo. Todas as tardes era aquele transtorno, mas ela queria muito fazer o curso, e nesta luta estava cada vez mais ganhando peso. Não tinha tempo de comer após o almoço, quando ia fazer almoço já deixava tudo preparado para os filhos arranjarem a janta a noite. Então ela comia muito salgados e tomava refrigerantes e mais porcarias. Quando se passou um ano a mulher andava com dificuldades, dai ela tomou uma séria decisão em sua vida, iria emagrecer custace o que custace. Começou a procurar nutricionista que passava as dicas de alimentação mas não dizia o risco que ela estava correndo com tanto ganho de peso e de nada adiantava, ela nunca comia nas horas certas e não perdia peso, então conheceu uma amiga que a levou a um endocrinologista.
Ai sua vida mudou e muito, ela seguiu rigorosamente os horários de comer, e obedeceu a lista de alimentos que podia comer, em um mês ela tinha um retorno,e o médico pediu pra ela emagrecer 04 kg apenas, já que ela tinha muita dificuldade em perder peso. Os medicamentos de farmácia que podia comprar sem receitas ela havia experimentado todos. Ela se levantava 05 horas da manhã para fazer seu desjejum e ter tempo de fazer as refeições nas horas certas, passou a levar sua alimentação pro trabalho, e comia de três em três horas rigorosamente, ela sempre comia uma fruta no lanche das 09 da manhã, e um suco com meio pãozinho no lanche das 15 horas, café da manhã as 06 e almoço as 12, jantava as 18 horas e as 21 horas fazia seu último lanche se fosse dormir, caso contrario seria 00 horas o último. No fim de um mês sem nenhum medicamento ela emagreceu 10 kg para surpresa de seu médico, ele foi aumentando gradativamente os kg a serem perdidos mensalmente nunca ultrapassava de 05 kg mensais. Tita porem cada vez mais entusiasmada com sua mudança estava perdendo cerca de 10 kg, a depressão que a estava matando foi embora de vez. Quando ela olhava as roupas de antes e as de depois ela sorria e nem acreditava. As pessoas diziam esta tomando remédios passe o nome do milagroso pra gente, mas ela dizia o milagre é comer de 03 em 03 horas e nunca exagerar comer uma quantidade menor. O povo não acreditava mas era verdade, com um ano de dieta Tita emagrecer 37 kg sem precisar tomar nem único comprimido. Alimentação saudável aliada a boa vontade faz verdeiros milagres. Quando o médico fez a última avaliação dentro de um ano disse agora não precisa emagrecer nem uma grama somente manter esse peso, as calças dela que extra G, voltou para 40 ou 42. E o melhor de emagrecer lentamente e sem remédios é que não tem pelancas caindo pra lado nenhum. Tita ficou com um corpo excelente e ainda recuperou sua autoestima, alem de poder  usar roupas que a deixava com uma aparência mais jovem. Uma coisa é tomar medicamento pra perder peso, outra coisa é emagrecer com saúde apenas mudando os hábitos alimentares, emagrecer faz bem ao corpo e a auto estima, mas emagrecer com saúde e responsabilidade. 
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.