Literatura | Conto O sequestro de Olivia.


  Wanderléa tem duas filhas Milene e Antonella, elas tinham 08 e 10 anos, elas tinham uma prima com 11 anos que havia sido sequestrada a uns meses atrás. Olivia era uma menina muito bonita com olhos azuis e cabelos cacheados louros parecendo um anjinho ela foi para escola e assim na primeira semana de aula todos estavam encantados com a beleza da menina, os professores e alunos achavam linda. As coleguinhas estavam com raiva por que os meninos só olhavam Olivia, assim se passaram 06 meses. Até uma tarde quando a menina foi deixada no portão da escola pela mãe, nessa tarde diferente dos outros dias Brenda não entrou na escola para entregar a filha a professora soltou no portão mesmo, estava atrasada para o trabalho. Quando a menina olhou de lado estava uma mulher que se aproximou e disse oi Olivia tudo bem linda? Eu sou a professora que vai dar aulinha para você hoje a outra tia não pode vir, eu chamo Suellen venha comigo vamos comprar um doce para os coleguinhas e pegando pela mão a levou até o carro, a menina tentou recusar quando viu um homem no carro, mas a mulher lhe puxou com força cobriu sua boca com as mãos e a colocou no carro, depois de cobrir sua cabeça disse agora quero que diga a sua mãe para fazer o que nós pedirmos. Rodaram por uma estrada desconhecida sem movimentos e ao parar ligou a Brenda e pediu o valor do resgate, a mulher quase morreu teve um infarto e uma colega que ouviu a fala pela viva voz chamou a polícia e ambulância tudo junto, Brenda não tinha marido tinha ficado viúva a pouco tempo vítima de um assalto. A filha corria perigo nas mãos dos sequestradores e mãe no hospital vítima do infarto.
Ai Wanderléa foi chamada era a única parente que a amiga sabia existir da vida de Brenda, tão logo foi chamada ela deslocou até o hospital onde ficou sabendo dos fatos, a polícia com a chamada do celular não conseguiu nada ficou aguardando contato, assim que ligaram novamente a tia da menina atendeu dizendo ser mãe de Olivia, depois que disse que não tinha condição de pagar o valor pedido e dizer que pegaram a criança errada pois esta era pobre, a mulher do outro lado da linha fez uma contra proposta o que intrigou a polícia e tiveram certeza eram amadores devia ser o primeiro sequestro, tentaram ganhar tempo prolongando a conversa, mas a mulher desligou. Wanderléa estava entre a cruz e a espada de um lado a irmã quase morta, de outro a sobrinha no poder de pessoas desconhecidas, foi muita oração e fé que ajudaram nesta hora, a polícia seguiu todas as pistas que conseguiram levantar e chegaram a uma criança que disse que viu a tal professora falsa saindo com a menina e a levando para o carro, depois da descrição chegaram a uma suspeita, era uma mulher que tinha passagens pela polícia por furto e assalto, eles conseguiram localizar ela numa casa a beira desta estrada de pouco movimento onde conversava no celular com seu comparsa outro marginal sem experiência em sequestro o que foi a salva guarda de Olivia. Os policiais chamaram reforço invadiram a casa e encontraram a menina quase sem vida estava desidratada devido ao local muito quente, eles haviam feito um buraco no chão do quarto e depois de colocar a menina cobriram com uma lona e taparam com um móvel.
A mulher foi presa com seu comparsa, disseram que era o primeiro sequestro que foram pela arrumação e beleza da criança, nem sabiam se tinha dinheiro ou não. A menina precisou ficar hospitalizada e a mãe agora estava melhor depois do susto que deu em todos com este infarto. Alguns dias após o incidente elas ficaram bem e queriam se mudar da cidade, mas Wanderléa pediu para não fazer isto quanto maior a cidade mais perigosa. Assim elas decidiram ficar mais próximas umas cuidava da outra e desde este dia Olivia nunca mais foi para escola sem alguém que acompanhasse até a sala de aula e a deixasse com a professora, as filhas de Wanderléa tinham medo e não saiam sem ela ou a tia, Milene e Antonella agora sempre ficavam juntas com Olivia nas horas de folga da escola, as mães saiam para trabalhar em horários diferentes assim uma cuidava das três crianças. Os sequestradores já estavam nas ruas livres e as mães temiam pela segurança de seus filhos, a escola contratou seguranças para todos os turnos. A polícia agora delegou uma viatura para ficar circulando na rua da escola. O prefeito depois de uma grande manifestação da população resolveu tomar a atitude de colocar câmeras de segurança na rua da escola e prometeu mais segurança. A família de Wanderléa e Brenda agora são mais unidas. As coisas acontecem e mudam a vida das pessoas.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.