Literatura | Conto | O poder do amor que une uma família.

Fim de tarde de domingo e Selma dizia a sua mãe que não queria ir à igreja estava desanimada e portanto não iria, Íris a mãe disse vá assim mesmo para ir as festas está bem pra coisas de Deus está desanimada, pois trate de aprontar que estou lhe esperando, a filha um tanto rebelde bateu o pé e não foi, sua mãe ficou muito aborrecida não era costume da filha lhe desobedecer mas foi para a igreja assim mesmo um tanto chorosa, com o coração triste ela orava e pedia para filha, o comportamento dela estava estranho nunca tinha visto a filha responder-lhe imagina teimar assim, após o culto voltou para casa cabisbaixo os amigos perguntaram mas ela preferiu não comentar, ao chegar em casa não encontrou Selma que tinha saído com os amigos foram no clube dançar. Íris um tanto desolada com a teima da filha resolve contar ao marido o fato acontecido este também não ia a igreja mas fazia os filhos acompanhar a mãe sempre. Helves disse eu vou ver isto de perto não se preocupe eu tenho notado que quando sai para trabalhar ela sai com os amigos e volta um tanto irritada e se tranca no quarto até a hora de ir pra escola, mas porque não me contou isto eu teria verificado quem sabe ela está com problemas precisamos ver. Ficaram esperando a filha voltar do clube, mas já passava das 02 da manhã e nada dela chegar, eles um tanto assustados comentaram nunca vimos ela chegar sempre confiamos que ela chegava na hora que dizia ter chegado será que todo esse tempo ela tem chegado assim tão cedo, pois já é de manhã praticamente eu preciso trabalhar e como vou com esta dor de cabeça.
Helves preparou um chá para a esposa e a levou para cama e ficou esperando pela moça 04:30 ela chegou e quando deparou com o pai na sala esperando por ela se exaltou dizendo não ser criança e não precisa de guardas, o pai perdeu a calma e esbofeteou a filha que aos gritos acordou toda casa e os vizinhos. Foi uma vergonha mas valeu, uma vizinha vai na porta ver o acontecido e disse com um tom de cinismo que ajudou o homem abrir os olhos a tempo, há esse barulho todo por causa de maconha? Hum o homem perdeu o chão caiu sentado a mãe que levantava para trabalhar se desesperou e começou agredir a vizinha com palavras , mas a moça saiu do banheiro com os olhos vermelhos e espumando a boca tentando dizer algo, quando a vizinha lhe acenou mostrando a filha os pais acreditaram e vendo o quadro da filha Íris que trabalhava no hospital como faxineira já tinha visto muito uma sena assim entendeu a gravidade e chamou um táxi, depois de ser socorrida e feito os procedimentos o médico chamou os pais e contou a triste história de Selma. Ela precisava de uma clínica de recuperação antes que o pior acontecesse, ela tinha um problema cardíaco até então desconhecido pela família, mas o efeito das drogas estava agravando muito e a levaria a morte em breve caso usasse drogas novamente e como sabiam ela não conseguiria parar assim. As providências foram tomadas e a moça internada. Um tanto revoltada com a família ela deu muito trabalho fugindo da clínica e voltando para as ruas.
Depois de alguns meses de sofrimento eles conseguiram internar a filha numa clínica segura e depois de alguns dias ela aceitou o tratamento e percebeu que o que os pais haviam feito era para seu bem, era por ama-la demais, caso contrário a deixariam simplesmente ficar nas drogas e morrer, pois, seu coração não ia suportar muitos dias como disse o médico por isso ela sentia tantas dores no peito e no braço esquerdo ela pensou. Ela permanecia na clínica fazia alguns meses e recebia a visita da família e dos irmãos de igreja que apoiaram a família nas horas mais difíceis, ela falava do assunto e pedia perdão aos pais pela vergonha causada e pelo sofrimento pois notara que os pais envelheceram nos últimos meses o que não envelheceram em dez anos. Mas para eles o que contava era a saúde da filha e o arrependimento que viram em seus olhos, eles sabiam que eram as, mas influencias e companhias pois nunca tiveram trabalho com os dez filhos ela a única mulher estar metida nessa complicada situação era coisa do bicho. Assim ela permaneceu 15 meses internada e só saiu quando sentiu estar livre do vício e curada, havia mexido com droga pesada dizia ela, quando contou a verdade a seus pais disse fazia 02 meses apenas que eu estava experimentando essa droga nova, eu tinha fumado alguns cigarros de maconha antes, mas depois que comecei com esta nova droga sentia mal com muitas dores no peito e braço esquerdo, minha boca secava e minha respiração falhava a sensação era de morte, sentia muito nervoso por estar mentindo a vocês. Mas eles sabiam que as drogas faziam as pessoas sentir assim. Ela ficava presa no quarto para não deixar eles perceberem a depressão que estava abatendo sobre ela. E também confessou que o dinheiro do pagamento da mãe que sumiu todinho fora ela que havia pegado. A mãe disse filha não se preocupe isto tudo está no passado vamos contar de agora em diante, nós estamos felizes por ter você nossa Selma de volta, nós te amamos filha, ela abraçou os pais e chorando lhes disse, eu amo vocês e grata por me devolver a vida, se eu não tivesse família estaria morta agora, quem dera todos tivessem oportunidade como eu tive, e se todos que fossem por este caminho tivessem o amor e a cura que eu tive, Deus ouviu sua súplicas mãezinha pode contar comigo novamente a seu lado na igreja. 
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.