Dicas sobre os grãos.

    Os grãos compõem uma boa alimentação, em muitas regiões do mundo os grãos fazem parte de cada refeição diária, e os cereais como trigo, cevada e aveia, são as culturas mais importantes disponíveis.
No Ocidente, o trigo é o cereal mais comum, usado para fazer pães, massas e outros alimentos populares.
Grãos integrais (aquele que ainda retêm todas as camadas até mesmo o farelo e o germe) contêm uma grande quantidade de fibras alimentares consideravelmente maior que os grãos altamente refinados, (como a farinha de trigo branca). Assim os grãos integrais estão associados a um menor risco de câncer do intestino e doença diverticular, e podem ajudar a evitar prisão de ventre. Os grãos integrais também contêm várias vitaminas do complexo B, entre as quais o folato, que ajuda a prevenir doenças das artérias coronárias. Quando os grãos são refinados perdem um percentual considerável de vitaminas e minerais.
Todos os grãos contêm carboidratos complexos importantes e uma quantidade razoável de proteínas. Experimente saladas com grãos e cereais.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.