Alimentos com açúcares e a saúde.


   Embora muitos alimentos naturalmente contenham açúcares (por exemplo,as frutas contêm frutose; o leite, lactose, etc), os especialistas em saúde recomendam limitar o consumo de açúcares “adicionados”,.Esses açúcares como o açúcar refinado, fornecem apenas calorias “vazias”, não contêm vitaminas, minerais ou fibras que promovem a saúde, e sua ingestão é totalmente desnecessária. Mas como se costuma dizer  “comer um pouco do que se gosta faz bem”, e o açúcar não é exceção. Privar-se de alguns alimentos ou usá-los como prêmio ou punição não é uma atitude saudável, e pode levar a desejos incontroláveis, compulsão alimentar e dietas com efeito” sanfona”.
    Os doces são parte prazerosas da alimentação balanceada, mas os açúcares adicionados não devem responder por mais que 11% da ingestão diária total de carboidratos.
    Ao analisar o quanto de açúcar você consome, não se esqueça de que ele é um dos principais ingredientes de muitos alimentos industrializados e refeições prontas.
  O que é uma porção de alimentos com açúcar?
    Alguns exemplos:  03 colheres de chá de açúcar.
                                   01 colher de chá cheia de geleia ou mel.
                                   02 biscoitos.
                                   01 fatia de bolo.
                                   01 donut.
                                   01 pão doce.
                                   01 barra pequena de chocolate.
                                   01 pacote pequeno de balas.

Este são alguns exemplos de uma porção de alimentos com açúcar.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.