Dicas o sal o álcool a saúde.

   O sal (cloreto de sódio) é essencial para diversas funções do organismo, mas nossa tendência é exagerar no seu consumo por meio de alimentos industrializados, fast food, pratos prontos salgados, e ao adicionar sal no momento de preparo ou a mesa. O resultado final pode ser o aumento da pressão arterial o que eleva o risco de doenças cardiacas,e de acidente vascular cerebral(AVC).
Comer mais frutas verduras e legumes aumenta o aporte de potássio o que ajuda a contra atacar os efeitos prejudiciais do sal.
O álcool numa dieta saudável.
Em uma pesquisa recente mostra que a ingestão moderada de bebidas alcoólicas foi relacionada a um menor risco de doenças cardíacas e (AVC) acidente vascular cerebral, em pessoas com mais de 45 anos de idade. No entanto por causa de outros riscos associados a bebida alcoólica nenhum médico recomenda aos abstêmios a começarem a beber.
O mais saudável é degustar pequenas quantidades durante as refeições, não beber todos os dias e evitar ficar alcoolizado.
Uma alimentação saudável balanceada é vital pois os nutrientes obtidos a partir dos alimentos, (vitaminas e minerais) são necessários para desintoxicar o organismo dos efeitos nocivos do álcool.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.