Dica | Informação a tangerina e seus nutrientes

Amigas hoje vou falar de outra fruta a tangerina.
Também chamada no Brasil de mexerica, bergamota, mandarina,laranja-cravo, esta fruta cítrica doce, é oriunda da China, mas atualmente cresce em quase todas partes do mundo. As tangerinas são mais ricas em vitaminas A,( na forma betacaroteno) do qualquer outra fruta cítrica. A sua safra é geralmente no inverno.
Tangerinas em outras partes do mundo.
Existem muitas variedades de tangerinas , estas são as mais comuns.
Clementina: Esta fruta não tem sementes e é menor e mais doce de que a maioria de outras variedades, as vezes são chamadas de tangerinas algerianas, mas a maioria é proviniente da Espanha ou de Israel.
Tangerina doce: Também conhecida como morcota, esta variedade tem uma pele mais esverdeada, mas a polpa é mais alaranjada e o sabor mais doce.
Satsuma: São um pouco maiores que as clementinas, quase sem sementes e com casca bem fina. O Japão é o principal produtor desta variedade.
Tangelo: É um hibrido de tangerina e grapefruit, se parece com uma laranja. Possui um cheiro mais forte que a tangerina e é mais doce que a graperfruit.
Tangor : Fruta conhecida também como laranja-do-templo, parece com uma tangerina, mas tem sabor parecido com o sabor de laranja. É suculenta e contém muitas sementes.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.