Informação | A goiaba e seus nutrientes

Amigas hoje vou falar sobre a goiaba.
A goiaba é uma fruta tropical nativa da América do Sul, e do Caribe, apresenta alto teor de pectina e outros tipos de fibras dietéticas solúveis. A fruta varia quanto a cor e polpa, que pode ser rosa-escura, amarela, vermelha, ou branca. As goiabas maduras exalam um aroma forte e doce.
As goiabas tem quase cinco vezes mais vitamina C, do que as laranjas. A fruta ainda é uma boa fonte de potássio,e ferro, por conter apenas 60 calorias a goiaba é uma sobremesa prática, deliciosa e não engorda.
Excelente para comer inteiras, em saladas, sucos, compotas, doces, sorvetes, geleias.
Quando for comprar goiabas compre sempre as frescas, selecione de acordo com sua firmeza. A fruta deve estar firme , mas não madura, ela está madura quando ao apertar ela cede um pouco a casca tá macia.
Inclua a goiaba em sua lista de compras pelo menos 01 vez por semana, ela é ótima, saborosa nutritiva e não engorda.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.