Dicas| 0 abacaxi e suas propriedades

Amigas  hoje  trouxe uma dica gostosa sobre o abacaxi, importante dica pois muitas de nós talvez não conheça.
O abacaxi é rico em fonte de vitamina C, com boas quantidades de vitamina B 6,( excelentes para o alivio dos sintomas de laringite ) Tiamina ferro e magnésio.
 é pouco calórico dai vem sua importância nas dietas. Possui bromelina em seu suco, uma enzima muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.
A fruta também conhecida como ananás, é nativa da América do sul;hoje, o abacaxi é cultivado nas áreas tropicais do mundo todo, no Brasil, incluindo Havai, Porto Rico, México, Cuba, China, Sudeste Aziático, e Africa do Sul. A maior parte de sua produção é vendida como fruta fresca; pode ser encontrada também em compotas, geleias, sucos, congelados e secos.
Seu sabor doce e levemente ácido faz do abacaxi uma opção deliciosa para sobremesa, podendo ser acrescentado ás saladas de frutas,aos grelhados e assados, aos frutos do mar as carnes de frango, porco, boi e presuntos, aos molhos de diversos sabores dando um leve toque. Com o cozimento o abacaxi amolece devido à quebra de celulose, um tipo de fibra que mantém sua estrutura.
As calorias aumentam quando a fruta está em calda, uma xícara de suco engarrafado feito com pedaços da fruta tem 150 calorias contra 200 calorias contidas em uma xícara de calda. Depois de colhido o abacaxi não amadurece mais, na hora de comprar dê preferencia aos que tem cheiro e casca amarelada, marcas escuras indicam que a fruta já esta em fase estragando. Verifique também se é pesado e denso para o seu tamanho, e se as folhas da coroa estão verdes.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.