Dicas de culinária uso do limão |Luzia Couto

Bom dia amigas lindas e queridas, hoje venho com dicas de como usar o limão, além de uma deliciosa limonada. Eles tem muitas utilidades em nossa tarefa diária, vejamos :
Se você tem lareira em sua casa e nos dias frios acende o fogo, e logo começa um odor desagradável da lenha, não se preocupe, quando for acender o fogo,  coloque cascas de limão junto a lenha, todo odor desaparecerá, deixando um cheiro agradável no ambiente.
Seu mármore esta manchado é fácil limpar pegue meio limão siciliano, umedeça a polpa do limão no sal, e esfregue vigorosamente. Você se surpreenderá com resultado
Tem peças de bronze, cobre, ou aço inox que estão escurecendo? Prepare uma pasta de suco de limão, com bicarbonato de sódio,  cubra área escurecida e deixe agir por 05 minutos, e lave em água morna e termine secando dando um polimento.
A geladeira tá com cheiro de temperos e outros, tudo bem coloque uma bolinha de algodão embebida no suco de limão, e deixe por algumas horas.
Na cozinha quando preparamos batatas, e couve-flor, que demoram para ser servidos, a tendencia é escurecer, evite colocando uma colher de suco de limão siciliano na água da fervura, também vale para maçã descascada.
O arroz ficou unidos venceremos, da próxima vez coloque uma colher de suco de limão siciliano na fervura do arroz, não deixa grudar.
Não jogue as folhas do alface que murcharam fora, coloque uma bacia com água fria, junte o suco de meio limão na água, e mergulhe as folhas de alface e leve pra geladeira por uma hora.
Quer suas roupas brancas mais brancas ainda? Coloque suco de limão na água da lavagem antes de bater as roupas, além de clarear deixa um cheirinho agradável.
Para remover o mofo das roupas, coloque uma pasta preparada com suco de limão e sal, passe nas peças esfregue e coloque pra secar no sol, depois lave.
Vai fazer você mesma as suas unhas? Adicione suco de meio limão e uma xícara de água deixe mornar e coloque as unhas de molho limpa amacia as cutículas e pode esfregar a casca nas unhas para remover o amarelão de resíduos de esmalte
Volto amanhã com mais dicas para nós.
Amigas grata pelo carinho de sempre um grande abraço!

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.