Breaking

Literatura | Conto | A viagem de Vitor e o regresso de Nilson.

conto+historia+ficção+romance+curiosidades+
Nilza sem saber que seria seguida por um desconhecido saiu na rua caminhando sem rumo, mas querendo procurar um local seguro onde pudesse colocar as ideias em ordem. Nessa tarde a mulher estava aflita cheia de preocupação com o filho que havia viajado embriagado e dirigindo o caminhão que transportava uma carga explosiva, a mulher havia suplicado ao filho para não seguir viajem, mas ele insistiu e o pai cedeu. Nesta data celebrava o aniversário do filho, ela tinha preparado um almoço bem gostoso onde pai e filho beberam umas a mais, daí tanta preocupação, mas eles se foram deixando a mulher aflita.
Enquanto caminhava a procura de uma sombra de árvore onde tivesse sossego para sentar-se e descansar imaginava onde estariam na àquela hora, depois de alguns minutos chegou a tal sombra e sentou não havia ninguém. Mas Nilza não sabia que fora seguida então uma voz forte lhe disse boa tarde! Assustada respondeu e percebeu que não conhecia o homem, ele pedindo licença sentou no banco de madeira destes que fazem as beiras das ruas para refrescarem as tardes, muito sem graça ela cedeu o lugar no banco e notou o olhar do homem e sem suportar mais nem um minuto o interrogou, por que me seguiu? Olhando firmemente nos olhos da mulher respondeu então não se lembra de mim Nilza? Ela se levantou num salto respondendo deveria, eu nunca o vi, mas ele insistiu e ela acabou reconhecendo era seu irmão mais novo que fazia mais de 30 anos não via. Abraçaram-se e choraram, mas logo passou e sorrisos começaram a fluir, então a irmã disse Nilson como me encontrou aqui depois de tantos anos foi uma longa história ela estava esquecendo do filho e esposo mas recordou e contou ao irmão. Voltaram para casa e a conversa foi longa entre lágrima e sorrisos. O telefone tocou ela atendeu era Vitor o filho que a tranquilizou dizendo estar em um posto para dormir eles estavam bem. Amaro estava dormindo mas acordou quando ouviu Vitor falando ao telefone e gritou estou bem.
A noite foi agradável e os irmãos conversaram praticamente por toda noite, quando já amanhecia eles resolveram deitar um pouco, mas tão logo o relógio da matriz bateu sete badaladas a mulher foi para cozinha fez um café forte e um delicioso bolo de coco com mandioca que encheu a casa com seu delicioso aroma. Nilson acordou com o aroma misturado de café e bolo e foi sentar-se à mesa onde comeu fartamente, depois foram na capela rezar e quando voltaram passaram no mercado para comprar verduras frescas e carne de carneiro para fazer para o jantar que estaria o marido e o filho presente. O dia foi alegre e festivo os parentes de Nilza tão logo ficaram sabendo de Nilson correram para visita-lo, o almoço foi bem caprichado com legumes e carnes assada e frutas grelhadas, farofa picante e arroz de leite. Todos tinham curiosidade em saber como depois de 30 anos o irmão achou a irmã, mas ele disse apenas que pediu informação onde ela morava antes de se mudar para a cidade em que vivia, o resto foi fácil entrou no ônibus desceu na praça tão logo desceu e procurou o hotel se informou que a irmã morava na cidade quando ia sair para procura-la a viu passando cabisbaixa e a seguiu. A tarde se aproximava quando o telefone tocou era Amaro que já estava na estrada de volta e perguntava se a mulher queria alguma encomenda de beira de estrada sempre comprava compotas e doces de leite com coco que ela amava.


A noite estava bela, céu estrelado e a mesa grande no quintal, várias bacias de carnes temperadas e algumas mulheres preparando saladas e acompanhamentos, as primas de Nilza e os irmão de Amaro foram convidados para celebrar a alegria junto deles naquele jantar, que era para festejar o reencontro de Nilson. Quando o badalo do relógio bateu 21 horas o caminhão parou na rua foi uma explosão de felicidades e fogos Amaro gostava muito do cunhado e vivia triste com a ausência do mesmo, pensavam que havia morrido, ao saber da chegada ficou muito feliz, depois dos fogos e muitos abraços eles começaram a assar as carnes e a tomarem uma cerveja artesanal que tinha trago da viagem. Todos celebravam juntos muita música e gargalhadas e contos de tempo passado, assim os comes e bebes terminaram passava das 03 da manhã. Exaustos adormeceram logo, quando o sol se mostrou no céu Nilza já havia limpado toda casa e limpado tudo no quintal. Quando os três homens de sua vida acordaram passava das 10 e o café com leite fervido na hora aguardava na mesa com o bolo de fubá e erva doce que o irmão tanto gostava. Os dias seguintes foram somente alegria e felicidade, o marido e o filho iam viajar, mas agora tinha o irmão por companhia e estava achando muito bom. Depois de alguns meses Nelson decidiu morar com a irmã a convite de Amaro, ele relutou em aceitar, mas não teve como negar isto a Nilza, ele vivia só e tinha apenas ela como irmã, que se ausentou de sua vida por 32 anos. Agora seria muito amor e harmonia dali para a frente.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nilza sin saber que sería seguido por un desconocido llegó a la calle a caminar sin rumbo fijo, pero con ganas de encontrar un lugar seguro donde pudiera poner las ideas en orden. Esa tarde, la mujer estaba angustiado llena de preocupación por el niño que había viajado borracho y conducía el camión que llevaba una carga explosiva, la mujer le había pedido a su hijo a no seguir el viaje, pero él insistió y el padre cedió. Hoy se celebra el cumpleaños de su hijo, que había preparado un apetitoso almuerzo donde padre e hijo bebió un poco más, dan tanta preocupación, pero fueron dejando a la mujer afectada. Mientras a la búsqueda de un árbol de sombra donde la paz tenía que sentarse y descansar preguntó dónde estaría el tiempo chela, después de unos minutos ha llegado a la sombra y se sentó no había nadie. Nilza, pero no sabía que era entonces siguió una voz fuerte le dijo buenas tardes! Sobresaltado respondió y se dio cuenta de que no sabía que el hombre, que Excusar se sentó en el banco de madera éstos que hacen los bordes de las calles para refrescar las tardes, muy soso que dio paso en el banco y se dio cuenta de la mirada del hombre y sin el apoyo más o un solo minutos a preguntó por qué me siguen? Mirando a los ojos de la mujer contestó entonces usted no me recuerda Nilza? Se levantó de un salto respondiendo debe, nunca lo vi pero él insistió y acabó reconociendo que era su hermano más joven que tenía más de 30 años no via.Se abrazó y lloró, pero muy pronto pasó y sonrisas comenzó a fluir, entonces el Nilson hermana dijo cómo me encontró aquí después de tantos años era una larga historia que se estaba olvidando el hijo y marido, pero en memoria, y le dijo a su hermano. Volvieron a casa y la conversación pasó mucho tiempo entre lágrimas y sonrisas. El teléfono sonó ella respondió Vitor era el hijo le aseguró diciendo que estaba en una posición para dormir que estaban bien. Amaro estaba durmiendo, pero se despertó al oír Vitor hablando por teléfono y called'm bien.

La noche era agradable y los hermanos habló casi todo el tiempo, en la madrugada decidieron acostarse, pero tan pronto como la matriz del mecanismo golpeó 07 golpes la mujer fue a la cocina hecha un café fuerte y un delicioso pastel de coco con yuca que llenaba el casa con su rico aroma. Nilson estuvo de acuerdo con el café y pastel aroma mezclado y fue a sentarse en la mesa donde comía en abundancia, entonces estaban en la capilla para rezar y cuando regresaron pasó al mercado a comprar verduras frescas y carnes de oveja hacer para la cena que sería su marido y día presente.O hijo era alegre y festivo nilza los familiares tan pronto se dio cuenta de Nilson se precipitó a visitarla, el almuerzo era muy ordenado, con verduras y carnes asadas a la parrilla y frutas, harina de mandioca picante y arroz con leche. Todos eran curiosidad por saber cómo después de 30 años hermano encontró a su hermana, pero él sólo dijo que le pidió información donde vivió antes de trasladarse a la ciudad en la que vivía, el resto fue fácil entrado en el bus en la plaza tan pronto descendido y buscó el hotel informó que su hermana vivía en la ciudad cuando se va a buscar la vio pasar a su alicaída y seguido. La tarde se acercaba cuando sonó el teléfono era Amaro, que estaba en el camino de vuelta y preguntó si la mujer quería un poco de orden en carretera atascos siempre comprados y dulce de leche de coco con ella amaba.

La noche era hermosa, cielo estrellado y la gran mesa en el patio trasero, varios platos de carnes sazonadas y algunas mujeres que se preparan ensaladas y guarniciones, hermano Nilza y Amaro cruda fueron invitados a celebrar la alegría con ellos en la cena, que era celebrar el reencuentro de Nilson. Cuando el badajo de mecánica golpeado 21 horas el camión parado en la calle era una explosión de felicidad y Amaro incendios le gusta el hermano y vivía triste por la ausencia de ella, pensó que habían muerto, sabiendo llegada fue muy feliz, después de los incendios y muchos abrazos comenzaron a asar la carne y tomar una cerveza artesanal que tenían traer los viajem.Todos celebraron juntos un montón de música y risas y cuentos de tiempo pasado, por lo que la comida y la bebida era terminaron después de 03 a.m.. Agotado pronto se quedó dormido cuando el sol se mostró el cielo se había despejado Nilza cada casa y limpiado el patio. Cuando los tres hombres de su vida estuvieron de acuerdo fue el pasado 10 y el café con leche al vapor en el tiempo de espera en la mesa con el pastel de harina de maíz y el hinojo que su hermano amaba. Los siguientes días fueron única alegría y la felicidad, su marido y su hijo viajaban pero ahora tenía el hermano de la empresa y le resultaba muy bom.Depois unos meses Nilson decidido vivir con su hermana la invitación de Amaro, se mostró reacio a aceptar, pero no era negar que Nilza, no era más que el mismo sólo tenía esta hermana que estaba ausente de su vida desde hace 32 años exactamente, ahora sería un montón de amor y armonía de Lily hacia adelante.
Luzia texto Couto. Los derechos de autor reservado al autor. La copia, el collage, reproducción o divulgación de cualquier tipo que sea, la total o parcial sin la autorización previa y expresa del autor. Derechos están garantizados en las leyes nacionales e internacionales de protección de la propiedad intelectual y la falta de respeto estarán sujetos a la aplicación de sanciones apropiadas

Nilza without knowing that it would be followed by a stranger came out on the street walking aimlessly but wanting to find a safe place where he could put the ideas in order. That afternoon the woman was distressed full of concern for the child who had traveled drunk and driving the truck carrying an explosive charge, the woman had begged his son to not follow journey but he insisted and the father relented. Today celebrated son's birthday, she had prepared a very tasty lunch where father and son drank some more, give so much concern, but they were leaving the afflicted woman. While walking the search for a shade tree where peace had to sit and rest wondered where would the chela time, after a few minutes has reached the shade and sat there was no one. Nilza but did not know which was then followed a strong voice told him good afternoon! Startled answered and realized he did not know the man, he excusing sat on the wooden bench these that make the borders of the streets to refresh the afternoons, very bland it gave way on the bench and noticed the man's gaze and without support more or one minute wondered why follow me? Looking unto the woman's eyes answered then you do not remember me Nilza? She got a jump answering should, I never saw him but he insisted and she ended up acknowledging it was his younger brother who was over 30 years not via.Se embraced and wept but very soon passed and smiles began to flow, then the sister Nilson said how he found me here after so many years was a long story she was forgetting the son and husband but remembered and told his brother. They returned home and the conversation was long between tears and smiles. The phone rang she answered Vitor was the son reassured her saying he was in a position to sleep they were fine. Amaro was sleeping but woke up when he heard Vitor talking on the phone and called'm fine.

The night was pleasant and the brothers talked almost all the time, at dawn they decided to lie down but as soon as the Clockwork matrix knocked 07 strokes the woman went to the kitchen made a strong coffee and a delicious coconut cake with cassava that filled the house with its rich aroma. Nilson agreed with the aroma mixed coffee and cake and went to sit at the table where he ate plentifully, then were in the chapel to pray and when they came back passed the market to buy fresh vegetables and mutton to make for dinner that would be her husband and son presente.O day was joyful and festive Nilza the relatives so soon became aware of Nilson rushed to visit it, lunch was very neat with vegetables and roasted meats and grilled fruit, spicy manioc flour and milk rice. All were curious to know how after 30 years brother found his sister, but he just said he asked information where she lived before moving to the city in which he lived, the rest was easy entered the bus down on the square as soon descended and searched the hotel reported that her sister lived in the city when going out to find her saw her passing crestfallen and followed. The afternoon was approaching when the phone rang was Amaro who was on the road back and asked if the woman wanted some roadside order always bought jams and dulce de leche with coconut she loved.

The night was beautiful, starry sky and the big table in the backyard, several bowls of seasoned meats and some women preparing salads and side dishes, raw Nilza and Amaro brother were invited to celebrate the joy with them at the dinner, which was to celebrate the reunion of Nilson. When the clapper of Clockwork hit 21 hours the truck stopped in the street was an explosion of happiness and Amaro fires liked the brother and lived saddened by the absence of it, thought they had died, knowing arrival was very happy, after fires and many hugs they began to roast the meat and take a craft beer that had bring the viajem.Todos celebrated together lots of music and laughter and time spent tales, so the food and drink ended was after 03 am. Exhausted soon fell asleep when the sun showed on Nilza sky had cleared every house and cleaned up the yard. When the three men in her life agreed was past 10 and coffee with steamed milk in waiting time at the table with the cornmeal cake and fennel that his brother loved. The following days were only joy and happiness, her husband and son were traveling but now had the brother for company and was finding it very bom.Depois a few months Nilson decided to live with her sister Amaro's invitation, he was reluctant to accept but not was to deny it Nilza, he was just the same only had this sister who was absent from his life for 32 years exactly, now would be a lot of love and harmony of Lily forward.


Luzia Couto text. Copyright reserved to the author. The copying, collage, reproduction or disclosure of any kind whatsoever, the whole or part without the prior and express authorization of the author. Rights are guaranteed in the Brazilian and international laws of intellectual property protection and disrespect will be subject to the application of appropriate penalties.

Busque por Tag

. desejo ardente # você sabia #2016 #a discussão das frutas #a distancia #a família que fazia pães. #a professora da zona rural #a viagem de Vitor #açucar #adrielli #água #ajuda #ajuda. #alimentação #amor #amor criança. #amor em família #amor forte #amor que morre #amor# essencia #amor#saudade #amores. #Artigo #aventura #aventura # no # bosque #aventuras #aventuras. #beleza #beleza. #beleza.#curiosidades. #bicarbonato #boas festas. #brasileira #buquê #buquê de rosas#e crisântemos.# #cabelos #canção. #cereais #céu sem estrelas #chá caseiro #chuva. #comportamento #Compositora #conto #contos #contos. #contos#historias#romances#aventuras#ficção #contos#historias#romances#aventuras#informação #contos#historias#romances#aventuras#informação. #contos#historias#romances#aventuras#informação#ficção #coração sofredor #coração solitário #corações #culinaria #curiosidade #curiosidades #curiosidades. #curiosidaes #diante do sol #dica #dicas #dicas #curiosidades #dicas. #dicas#culinária #doce olhar #Doiscaminhos #entardecer. #escritoraluziacouto #estrada. #ficção #ficção. #flores #flores. #fogodas paixões #folhas #guerras e paz #historia #historias #homenagem #incertezas #incertezasrazões #infância #informação #insônia #jardim. #lembranças #liberdade #limão. #litaratura #literartura #literatura #livros #luziacouto. #maio #maquiagem #maquiagem. #Maranhão #Maria #Matéria #mensagem #mesmo que eu peça #milagre #mulher #mulher. #Música #natal #natureza #nobre coração #noite #noivas#maria #o homem que dizia não acrediatr em Deus #olhos #onde mora a saudade #os olhos apaixonados #papel alumínio #pedras no caminho #pensamentos #pensamentos2 #pensando #poema #poesia #pratos #prosa #receita #receitas #receitas #dicas#culinária #reflexão #romance #romance. #romances #romances. #romances.. #rosa #roxa # orvalhada #rosas #roseiras em aquarela #saudade #saúde #saúde.#contos. #sementes #sentimentos #sol #solidariedade. #sonhos #tempo. #terceira idade #terra #tipicos#Minas #truque #truques #truques. #uso #verão #versos #vida #vinagre #você sabia #você sabia. #Vulcão A saga do heróico povo brasileiro Alegria no porvir Alimento Alimentos Amigo fiel Amigos amor Amor de aço Amor de vida Aos nossos leitores arte avenida brasil bienal do livro em Aracaju Blogosferas BlogUpp BlogUpp the best of world Bravo sertanejo Brazil Tony Casanova Brazilian Literature careteira de habilitação Choro da liberdade cnh Conto Conto A mala de Juca Pitão crônica cultura Descrição da vida Dica Dicas para leitores Esperança Estória etiquetas sociais para redes sociais Falsidade Ficção formula formula do amor Humor Indicados Informações úteis Isabella literartura literatura Mãe é assim Melhor blogosfera Meninos de Aracajú Menopausa Milho Minha cor minha flor Minha princesa encantada novela das nove o que eles precisam saber sobre elas opinião Perfeita Plumas da alma poema no limiar da primavera poesia Poet of Sergipe Por quem chora a vela Prosa qual imagem voce deixa de si mesmo Rosa do desejo Selma Mendonça será? Sonhos largados Telenovela avenida brasil Tempo Texto texto tudo começa no primeiro gole Valdira Figueiredo Egoismo Verso vida Voto o quarto poder