Literatura | Dicas | Benéficios da escarola a saúde.

Escarola é uma verdura da mesma família da a alfaces e é caracterizada por grandes folhas verde-escuras que têm um sabor amargo e textura crocante. A escarola é uma verdura semelhante à alface, porém suas folhas são mais duras, escuras e possuem sabor amargo. Ela Pertence à família das Asteráceas é era conhecida e consumida pelos antigos romanos, gregos e egípcios. Inicialmente foi utilizada mais na medicina que na culinária. 
A escarola é uma excelente fonte de nutrição ao corpo, principalmente por ser rica em Vitamina A, Vitaminas do Complexo B, Vitamina Complexo B 2, vitamina B5, Vitamina C, e os minerais cálcio, ferro,Potássio,Fósforo, Magnésio Selênio Zinco,  além de possuir alto teor em fibras, sendo excelente aliada para um emagrecimento saudável. Pois, possui um alto valor funcional e com poucas calorias. Então, Confira os 10 Benefícios da Escarola Para Saúde.

Benefícios da Escarola Para o Trato Intestinal: A Escarola é rica em fibras, a raiz da escarola tem uma substância chamada inulina, de efeito pré-biótico, que estimula a produção de bactérias benéficas que vivem no trato intestinal.

Benefícios da Escarola Contra os Radicais livres: Os carotenóides da escarola são substâncias com propriedades antioxidantes, que têm a capacidade de proteger as células do corpo contra a ação dos radicais-livres. Por isso, estão associadas à prevenção ou diminuição do risco de certas doenças, especialmente as cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Benefícios da Escarola Para os Ossos: A Escarola é um Alimento rico em ferro e cálcio, estes nutriente são fundamentais para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea no decorrer da vida; além de prevenir doenças relacionadas a eles, como osteoporose.

Benefícios da Escarola Para o Sistema Imunológico: A Escarola é uma rica fonte em betacaroteno, além de contém grandes quantidades de sais minerais. Entre eles, está o ferro, essencial para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue e prevenção de anemia. Já a vitamina C da escarola, ajuda na absorção deste ferro, promovendo sua eficácia. Além disso, vitamina por si só já estimula as defesas imunes do organismo.

Escarola Previne Doenças Cardiovasculares: A Escarola é rica em carotenoides, agentes associados à proteção das células do corpo contra a ação dos radicais livres. Por isso, o consumo regular da verdura ajuda a diminuir os riscos de certas doenças, como as cardiovasculares. Outro antioxidante presente no vegetal é o betacaroteno, aliado do sistema imunológico.

Benefícios da Escarola na Prevenção do Câncer de Cólon: A Escarola possui uma substância chamada de inulina, que facilita o trânsito intestinal e protege contra o câncer de cólon. Ela também promove o a melhor absorção de nutrientes e sais minerais no intestino. Além de ser uma excelente fonte em fibras.

Outros Benefícios da Escarola Para Saúde


A escarola é rica em beta caroteno, ela tem ação antioxidante e de preservação da saúde dos olhos, além de ajudar o sistema de defesas do organismo, prevenindo infecções.


A escarola é uma excelente fonte em vitaminas do complexo B garantem a produção de energia pelo organismo e o bom funcionamento do sistema nervoso, entre outras funções.


A escarola é uma boa fonte de Vitamina B9, conhecida como folato ou ácido fólico, é essencial para a produção do material genético e previne más-formações fetais.


A escarola é rica em Potássio, que atua como regulador da pressão e do pH sanguíneos e auxilia os processos digestivos e as contrações musculares — após atividades físicas muito intensas, a reposição de potássio no organismo ajuda na recuperação dos músculos.



fonte|http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-da-escarola-para-saude/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.