Literatura | Dicas| Beleza e hidratação para a pele.


05 alimentos ricos em nutrientes para hidratar e manter sua aparência saudável.

 Beleza, você sabe, é interior. De todos os pontos de vista, incluindo a culinária. Para a pele uma aparência mais saudável e mais radiante do rosto, é essencial que nós cuidemos do que colocamos em nossos corpos, de modo a eliminar as toxinas e manter todos os nutrientes úteis para a saúde do corpo.

Vejamos os alimentos ricos em vitaminas, aminoácidos, minerais e fibras para integrar em nossas dietas.

Sementes de girassol.


Rico em vitamina E, essas pequenas sementes são deliciosas e generosas para o nosso sistema imunológico. Graças ao alto teor de ácidos graxos, as sementes de girassol nos ajudam a lutar contra impurezas e imperfeições que causam inflamação. Além disso, promovem a hidratação na maioria das áreas do corpo que tendem a rachar, como os lábios e a pele dos calcanhares.


Chocolate.


Boa notícia para os mais gulosos: este alimento não é apenas delicioso, mas também incrivelmente saudável, contanto que a ingestão seja moderada e a escolha chocolate escuro (no mínimo 70% de cacau). O seu conteúdo antioxidante é muito alto, portanto, perfeito para manter sua pele limpa, tonificada e jovem. Um pecado da gula que, além disso, você pode desfrutar sem culpa!


Soja.


O teor de proteína de soja não tem nada a invejar ao carne, um alimento muito prejudicial não só para a saúde e o bem-estar do nosso corpo, mas também a sustentabilidade do planeta. Soja pode ser encontrada sob a forma de tofu queijo, o delicioso feijão edamame, molhos e leite derivados desta planta fenomenal. A soja também ajuda a reduzir o aparecimento de manchas solares e hiperpigmentação nas áreas mais delicadas da face, tal como a pele acima do lábio superior e na testa.


Alcachofras.

Deliciosa cozida, crua ou frita, em óleo ou vinagre, alcachofras estão entre os alimentos mais versáteis que existem. Graças às suas propriedades antioxidantes, melhorar a qualidade e o brilho da pele, facilitar a digestão e fortalecer o sistema imunitário.


Abóbora.


Muito mais do que apenas uma decoração de Halloween, a abóbora é rica em beta-caroteno e vitamina A, que regulam a produção de óleo e sebo tornando a pele macia e suave. Ele ajuda a combater a inflamação, espinhas e pontos negros.




Fonte: Cover Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.