Literatura | Conto | A traição.I parte.

Sânya é uma mulher bonita e bem-sucedida na vida financeira, ela é dona de uma rede de lojas que vende eletroeletrônicos, sempre viaja em companhia de seu esposo Soraldo e os três filhos, Bruno, Sávio e Renata a caçula, ela estava casada fazia mais de 15 anos, mas seu casamento não ia bem, seu esposo arranjava muitos pretextos para se ausentar e isto lhe tirava a paz. Quando se casou seu pai lhe disse filha este homem não inspira confiança, mas ela apaixonada não deu ouvidos, agora sentia seu pai sempre tinha razão, Soraldo estava aprontando iria descobrir o que, os dois sempre discutiam ela dava uma ordem aos filhos ele tirava. Sempre contra ela ele que não tinha nada quando se casaram, ela que era rica, mas ele vivia a trata-la como se ela dependesse dele e não ao contrário. Entre tantas discussões, ela perguntou se ele queria se separar dela, neste dia ela teve certeza a que o marido se casou com ela, não foi por amor e sim interesse, apesar dela ser bonita e jovem, não foram seus atributos que o conquistou foi seu dinheiro. Ele disse com todas as letras eu me separar? É nunca e perder essa vida boa de viagens, dinheiro, mulheres, carro importado, só se você me der metade de tudo, ele havia se esquecido que se casaram sem comunhão de bens, seus filhos ao ouvirem a conversa começaram a entender a tristeza da mãe, por que as vezes a surpreendiam chorando, seu pai a maltratava.
        Ela sem dizer se dividia ou não os bens com ele, já que tudo que ela tinha fora herança de seus pais, procurou seu advogado e se aconselhou com ele, resolveu contratar um detetive e colher provas da traição e dos desvios de dinheiro que ele andava fazendo da empresa. Neste intervalo de tempo continuaram como sempre, discussões, lagrimas e muita tristeza, apesar de tudo ela o amava, seus filhos passaram a entender a mãe melhor e ajudar dando carinho e obediência. Todas as noites quando chegava em casa como mãe dedicada que era, olhava os materiais escolares dos filhos e investigava como estavam e ajudava no que precisasse enquanto o marido bebia no clube com os amigos e as mulheres. Quando ele chegava ela já estava dormindo, ele sempre dava uma desculpa, mas ela desconfiava de quem fosse a mulher, ele tinha uma amiga que nunca engoliu o casamento de Sânya com ele, ela o queria, mas ele a trocou pelo dinheiro da esposa. Fatos comprovados ele estava mesmo tendo um caso com a moça e tinha colocado até um apartamento mobiliado onde se encontrava com ela longe dos olhos da esposa, o detetive conseguiu provas de desvio de dinheiro e apropriação indevida de alguns bens da esposa, o sangue de Sânya ferveu como mulher de caráter ela tomou uma atitude pediu a separação, ele indignado com ela ainda lhe deu uns tapas o que agravou mais sua situação os filhos viram tudo e ficou contra ele. Depois que ele viu que perdeu a razão pediu desculpas disse que foi um ímpeto.

       O dia da audiência chegou eles estavam nervosos, ele havia suplicado perdão, mas com tantas provas de infidelidade ela não perdoou, apenas limitou-se a não falar com ele, quando ele afirmou em juiz que a amava e nunca lhe traiu, ela mostrou todas as provas de traição e desvio de dinheiro, o que complicou a situação, os carros que ele tinha comprado escondido da esposa dois apartamentos um onde a namorada morava, o mundo desabou pra ele, só não foi pra cadeia porque ela não quis, mas recuperou todos os bens de volta, deixou apenas o apartamento onde estava com a mulher, ele teria que trabalhar para se manter, não exigiria pensão por que não queria caso contrário ele teria que pagar, três filhos menores e estudantes. Ele se atreveu a pedir uma pensão gorda para ela, mas o juiz não concedeu já que ele havia traído e roubado a esposa, ele estava errado e como Sânya tinha um nome limpo e era honesta sempre foi correta em tudo, suas coisas eram dentro da lei e da verdade, ele teve que contentar com o apartamento e com os dinheiros que havia depositado em uma conta secreta, se ela quisesse ele ia para a cadeia, mas ela pensou nos filhos e nos pais dele, eles não tinham culpa de ter um filho na àquele nível. Depois de muito não, ele se aquietou e deixou a mulher em paz por um tempo, de quando em vez ele acendia a ideia e começava a perturbar. Os filhos recebiam o pai, mas não comentava nada sobre a mãe, conheciam um pouco o caráter do pai, nada confiável eles diziam entre si, detestavam a namorada dele, e torciam para a mãe conseguir um homem que amasse e desse valor, porem ela nunca aceitou a cogitar a ideia, seria perca de tempo todos seriam iguais interesseiros, mas um certo homem ia aparecer e mudar essa ideia fixa dela, vocês saberão de quem se trata no próximo episódio. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis. 

2 comentários:

  1. Lindo texto,fiquei curiosa para saber o que aconteceu...Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Grata minha querida amiga Maria pelo comentário, a segunda parte foi postada pode ler e dizer se gostou, fico muito feliz com sua leitura e comentários. Será sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.