Literatura | Conto | A adoção de gêmeos.

      Fim de tarde no sitio de Marcio e Anita, eles tinham acabado de se casar e comprado este sitio bem retirado da cidade, eles já tinham uma certa idade haviam se aposentado e queriam um lugar na natureza, muito verdes pássaros cantando, pomar de frutas, hortaliças, um lindo jardim e uma casa com varanda e piscina, e também um poço de peixes. Marcio adorava cuidar de tudo, Anita cuidava da casa e ajudava o marido nos afazeres do quintal. Quando compraram o sitio pensaram em comprar também umas criações como uma vaca para terem leite e fazer queijos para seu consumo, um cavalo bem bonito para cavalgarem a tarde pelo sitio que ficava as margens de um rio muito bonito. Além do que eles tinham muitos sobrinhos jovens adolescentes que adorariam este sitio, pensando assim o casal já tinham tudo que precisavam para uma vida tranquila e sossegada. No fim da tarde quando terminavam seus afazeres sempre montavam no cavalo alazão e iam cavalgar as margens do rio, era lindo muito verde, o barulho das águas na cachoeira do rio, os pássaros sobrevoavam bem baixinho no campo, era tudo que precisavam para recompor as energias e voltar para casa.
Anita cuidava de preparar uns petiscos para os dois, onde bebericavam um bom vinho da adega de Marcio que sempre cuidava para não faltar os melhores vinhos, sempre conversavam muito, tomavam uma garrafa de vinho, jogavam cartas e dormiam. Esta rotina só era interrompida quando os parentes vinham visitar, mas os vizinhos as vezes apareciam acompanhavam o casal nos petiscos e nas cartas. Eles estavam muito felizes com a vida e agradecidos a Deus por terem uma vida em paz longe da cidade grande, o tempo passou já fazia anos moravam ali,o irmão de Marcio foi visita-los e gostou muito, nunca tinha os visitado morava em outro país. Foi uma semana de pescarias banhos de rio, muito churrasco, e muitas bebidas, também foi uma grande festa onde reuniram todos os vizinhos e parentes.
O casal tinha decidido ia adotar uma criança com uns 11 anos ou pouco menos, não queriam muito nova, não tinham idade para acompanhar bebês. O irmão disse a Marcio vocês vão se arrependerem, crianças dão trabalho, terão que levar a escola, educar é muito difícil hoje. Para que querem filhos, tem muitos sobrinhos fique com um e pronto. O casal começara se aborrecer com a visita, os dias passaram, eles continuavam firmes iam buscar a criança, seria surpresa quando chegassem no orfanato que veriam, seus corações decidiriam, chegado o dia e hora estavam ansiosos para conhecer quem os chamariam de filho ou filha, Anita chorava era muito emotiva se emocionava com a possibilidade de ser chamada de mãe, era seu grande sonho, quando as crianças foram apresentadas o casal se perdeu no meio delas eram muitas, todas admiráveis, mas duas crianças chamaram atenção do casal elas brincavam só separadas das outras, eram Agnaldo e Alzira, gêmeos cor negra tinham 10 anos.
Marcio olhou para a mulher que se achegara as crianças e havia sentado no chão junto a elas, amor elas que eu quero não são lindas? Quem irá os adotar sem separa-las, por favor amor, o marido sentou junto a mulher e as crianças falaram um pouco com elas e chegaram a um acordo levaria os dois, mas mudaria seus nomes, certo concordou a mulher. Papelada e parte burocrática pronta, não foi difícil, as crianças eram sempre rejeitadas por outros que apareciam devido ser duas e ser negras, e seus pais haviam morrido num incêndio fazia 05 anos e estavam ali. As crianças estavam um pouco tímidas e assustadas pois todos fugiam sempre, eles eram os primeiros a interessar por elas. Quando chegou a hora de ir para casa com as crianças aproveitaram passaram no shoping fizeram compras de tudo para crianças desde roupas e calçados a brinquedos e materiais escolares.
Ao chegar em casa foi uma grande festa de recepção, os vizinhos esperavam com uma grande mesa a beira da piscina era muito comes e bebes e tudo que criança gosta, muitos balões, algodão doce, e muitas crianças, todas alegres e receptivas abraçaram as crianças e logo se enturmaram, foi muita alegria para os recém-chegados, e para os novos pais, terminada a tarde de brincadeiras estavam todos cansados e queriam um banho e descansar. O tempo passou os donos da casa estavam muito felizes com os filhos, que agora se chamavam Gabriel e Helena, ambos eram estudiosos e bem-educados enchiam os pais de orgulho, as melhores notas da escola eram sempre a deles, quando Anita chegava com eles todas as tardes na escola todos os olhares se voltava para ela, pois seus filhos eram lindos bem vestidos e eram filhos de pais brancos e na terceira idade. Mas para eles era um orgulho danado seus pais eram os mais bonitos do mundo, e para Marcio e Anita eles eram os filhos que sempre pediram a Deus, pois eram saudáveis, inteligentes e lindos. O amor que recebiam destes filhos adotivos talvez não recebessem de filhos gerados por eles. Todas as tardes quando sentavam no banco do jardim da casa olhavam o pôr do sol, viam os pássaros e agradeciam a mãe natureza por toda beleza que havia ali naquele sitio, a família era abençoada dia após dia, sempre quando iam na cidade fazer compras levavam doces no orfanato para as outras crianças Gabriel e Helena faziam questão de repartir com todas crianças, não queriam que outras crianças sentissem a discriminação que sofreram no passado.  

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.