Receita| fritadas de três sabores

200 gramas de ervilha
150 gramas de vagem picadinha
130 gramas de cogumelos picados
250 gramas de batatas cozidas sem casca e cortadas fininhas
04 colheres de azeite extra virgem
09 ovos
01 cebola picada
400 gramas de tomates sem casca e sementes
02 colheres de orégano fresco ou 01 colher de chá de orégano seco
200 gramas de peito de frango cosido e desfiado
Sal e pimenta do reino a gosto e alho

Preparo fervente a ervilha e a vagem por 10 minutos com uma pitada de sal, aqueça 01 colher de azeite refogue os cogumelos tempere com sal e pimenta acrescente a eles 03 ovos batidos, faça tipo um omelete vire e doure o outro lado reserve.
Aqueça outra panela com 01 colher de azeite adicione as batatas a cebola refogue por 10 minutos, coloque mais 03 ovos batidos outra vez como omelete vire doure o outro lado reserve.
Agora faça a mesma coisa com a vagem e a ervilha refogue coloque 03 ovos batidos doure vire doure o outro lado como omelete, reserve.
Faça um molho com os tomates aqueça o restante do azeite refogue os tomates ponha orégano tempere com sal e pimenta, deixe cozinhar uns minutos depois do molho pronto reserve.
Pegue o peito do frango cosido desfiado refogue com alho e óleo por uns minutos dando uma fritada tempere com sal e pimenta, junte o molho de tomate reserve.
Monte as camadas agora
Primeira camada, fritada de batatas, coloque 01 colher de molho de tomate e frango por cima
Segunda camada fritada de cogumelos 01 colher de molho por cima
Terceira camada fritada de vagem e ervilhas mais molho de tomate e frango
Agora corte as fritadas em 06 porções ponha um molho de tomates e frango + molho de sua preferencia por cima das porções e sirva.
Dica esta fritada equivale a uma pequena refeição.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.