Dicas| uso da amônia nas tarefas diárias

Amigas hoje trouxe dicas sobre amônia.
Em primeiro lugar nunca misture amônia a outros produtos que contenha cloro.
Remova a sujeira das grades de seu forno, coloque elas sobre uma toalha velha em cima de uma superficie reta, coloque uma vasilha que caiba as grades do forno encha com água morna e coloque ½ xícara de amônia deixe as grades de molho por 20 minutos, depois enxague e seque.
Tem muitas peças de cristais lindas mas que mancham com pouca coisa, pegue 02 xícaras de água e ponha 20 gotas de amônia passe nas peças com um paninho macio, agora enxague em água corrente.
Em sua casa tem lareira e as portas de vidro estão cheias de fuligem, não se preocupe pegue um borrifador coloque 02 colheres de amônia, 02 colheres de vinagre, 01 litro de água morna borrife nos vidros deixe agir e passe um pano limpo tirando toda sujeira.
Tire a opacidade do bronze e da prata, passe uma escova macia embebida em amônia e limpe com um pano macio ou uma camurça.
Seus sapatos brancos ou tênis estão encardidos esfregue um pano embebido em uma solução de 50% de água e 50% de amônia, seguida passe um pano limpo.
As janelas de sua casa estão com vidros opacos, faça voltar a brilhar novamente, passe uma solução de água e amônia em 01 xícara de amônia para 03 xícaras de água.
Seu piso usa cera e com tempo vai dando manchas escuras ou amareladas com acúmulo da cera, ficou fácil remove-las, revigore seu piso use uma solução de amônia 02 xícaras de amônia e 02 litros de água, passe em todo piso deixe agir por uns minutos e esfregue com a vassoura ou escova, depois de limpar pode passar a cera de costume.
Deixe os azulejos do banheiro brilhando e sem mofo, passe amônia e água esfregando com uma bucha, ½ xícara de amônia para 01 litro de água.
Remova os mofos de qualquer área usando uma solução de amônia 01 xícara de amônia para 02 litros de água.
Dica importante: Nunca se esqueça de colocar uma máscara e usar luvas de borracha enquanto manusear solução com amônia.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.