Dicas| utilidades do leite nas tarefas diárias

Amigas hoje eu trouxe umas dicas de nosso leite de cada dia.
Você vai fazer peixe e está congelado aquele cheiro de peixe não te agrada, coloque o peixe descongelar dentro de uma vasilha com leite, o peixe parecerá que está fresco o leite faz este efeito nele.
Vai cozinhar milho verde todo mundo gosta, mas o milho tá um pouco velho, coloque ¼ de xícara de leite em pó na água na hora do cosimento, vai ficar mais docinho,e com sabor mais fresco.
Improvise um removedor de maquiagem, coloque 03 colheres de leite em pó meia xícara de água morna misture bem até obter um creme acrescente água se necessário, depois pode remover sua maquiagem.
Faça uma máscara facial caseira a base de leite, coloque ¼ de xícara de leite em pó e água, misture bem até obter uma pasta cubra o rosto e colo com esta pasta deixe agir até secar depois lave com água corrente.
Quer um banho de hidratação, acrescente a água da banheira 01 xícara de leite em pó ou 01 caixinha de leite longa vida, hidrata e refresca sua pele.
Sua prataria anda sem brilho, coloque elas de molho no leite azedo, é fácil, misture um pouco de vinagre ao leite fresco, ele azedará, coloque as peças mergulhadas nesta solução, deixe por 30 minutos depois lave em água corrente e de polimento com flanela.
Andou exposta ao sol ou levou umas picadas de insetos, faça uma pasta usando uma parte de leite em pó duas partes de água uma pitada de sal, passe esta pasta no queimado do sol ou nas picadas de insetos aliviará a dor e o queimor.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.