Receita| Arroz de carreteiro vegetariano

01 xícara de proteína vegetal texturizada grande
02 dentes grandes de alho amassados
02 cebolas
02 colheres de sopa de óleo de girassol
01 colher de sopa de cominho
01 colher de shoyo
01 colher de chá de pimenta do reino
200 gramas de salsichas vegetal defumadas picadinhas
02 xícaras de arroz cru
100 gramas de queijo tofu defumado picadinho
01 pimentão verde pequeno picadinho
01 pimentão vermelho pequeno picadinho
02 tomates sem pele e sementes
01 xícara de salsinha picadinha
Sal e pimenta a gosto
preparo, ponha uma colher de óleo numa panela frite o alho uma cebola e proteina vegetal, acrescente o sal e pimenta do reino, o cominho e shoyo, coloque 01 litro de água deixe cozinhar, por 30 minutos, desligue o fogo deixe esfriar, desfie a proteína e reserve.
Em outra panela frite + 02 dentes de alho, a outra cebola, os pimentões, o tofu defumado a proteína desfiada, a salsicha defumada, coloque o arroz cru, refogue mexendo sempre, acrescente os tomates,tempere com sal e pimenta a gosto, adicione água fervendo o tanto necessário para cozinhar, cozinhe em fogo brando, quando secar água acrescente mais se precisar, depois de cozido solte o arroz com garfo, coloque a salsinha picada e sirva quentinho.

.Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.