Informação | O limão e seus nutrientes

Amigas hoje vou falar do limão.
O limão é fonte de vitamina C, tem poucas calorias o que o torna uma opção mais saudável para tempero.
O limão assim como as demais frutas cítricas, tem alto valor nutricional, mas seu sabor único da um toque especial quando misturado com outros sucos.
O limão é originário da índia, onde era usado como condimento e como remédio e chegou ao Brasil no século 16, na época da colonização.
As diferentes formas de limão apresentam forma, tamanho,cor, textura da casca e quantidade de suco e de sementes caracteristicos.
As variedades mais conhecidas no Brasil são o galego, cravo, taiti, siciliano.
Ultimamente o taiti e o siciliano são os variados mais comercializados.
Prefira os limões mais pesados em relação ao tamanho , e os mais aromáticos, verifique se a casca cede levemente quando pressionada,( do contrario o limão tá muito verde)
Os maduros devem ser conservados na geladeira em sacos próprios para alimentos, os mais verdes devem ficar em local frescos, seco e arejado. Procure cortar o limão só na hora que for usar para aproveitar todo seu seu aroma e sabor e nutrientes.
Antioxidante natural, o suco de limão pode ser usado para evitar que algumas frutas como banana,maçã, escureçam depois de cortados, ou para evitar que frutas e legumes percam a cor quando cozidos.
Seu suco além de consumido no preparo de sucos, drinques, e sorvetes, é usado para temperos, como saladas, marinadas, molhos, maioneses etc... tem mil e uma utilidades.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.