Dicas os milagres do bicarbonato [Luzia Couto]

Hoje vou dar umas dicas de como o bicarbonato de sódio pode ajudar nas tarefas domésticas. Tem muitas utilidades que muitas de nós não conhecíamos e cada dia vou trazer dicas novas de vários produtos. A primeira dica:
- Para frutas e legumes que compramos nas feiras: lavar e ter certeza que está limpo e fora de risco de contaminação por bactérias, coloque uma vasilha grande com água fria, ponha duas ou três colheres de bicarbonato de sódio e lave as frutas e os legumes ou então coloque o bicarbonato numa esponja e passe nas frutas uma a uma, depois lave-as com água filtrada.
Se você exagerou no molho de tomate e tem alguém em casa que não pode comer por causa da acidez, coloque uma pitada de bicarbonato que reduzirá visivelmente.
Elimine o cheiro forte do peixe, dos filés de linguado, deixe os filés crus de molho numa solução de água um litro, para duas colheres de sopa de bicarbonato, durante uma hora aproximadamente.
Para fazer um omelete fofinho, acrescente para cada três ovos, meia colher de chá de bicarbonato.
Quando entorna algo na geladeira, ou colocamos alimento que deixa cheiro, fácil resolver, retire todos alimentos da geladeira, passe uma esponja úmida com bicarbonato esfregue levemente todos compartimentos e prateleiras,depois passe uma esponja limpa, retira todo odor e sujeira que tiver, deixando limpa e sem cheiro. Para conservar sem cheiro deixe um saquinho de bicarbonato dentro da geladeira.
Sujou seu micro-ondas com respingos e algo mais, sem problemas , coloque duas colheres de bicarbonato em uma xícara de água, coloque num recipiente que possa ir ao micro-ondas na velocidade alta por dois minutos,  retire e passe um papel toalha ficará limpinho.
Vai oferecer um jantar ou chá da tarde e as porcelanas estão manchadas, ficou simples para deixa-las como novas, umedeça um paninho embebido com bicarbonato formando uma pasta grossa, passe peça por peça esfregando com o pano, depois lave em água corrente, pode servir seus convidados com orgulho,  suas peças estarão como novas.
Grata pela atenção, volto amanhã com mais dicas, um abraço!



Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.