Dicas de uso do açucar [Luzia Couto]

Amigas tenho várias dicas de como economizar, usando o que temos em casa, muitas vezes não sabemos, ou não conhecemos os benefícios de certos produtos, ou alimentos que temos em nossos armários em nossa cozinha.
Vou deixar aqui umas dicas sobre o açúcar, como podemos utiliza-lo pra outros fins. Pra você que gosta de um arranjo floral, sempre belo em sua mesa, e elas começam murchar ou mesmo soltar as pétalas rápido, para elas terem uma vida mais longa em seu vaso, e só fazer uma solução com a seguinte mistura: Dissolva três colheres de sopa de açúcar + duas colheres de vinagre branco, por litro de água quente, depende do tamanho do seu vaso, quando encher o vaso, certifique-se de que as hastes fiquem, de 07 a 10 cm, cobertas com água, o açúcar vai alimentar as flores, ou a planta que você for usar, ao passo que o vinagre vai inibir a proliferação das bactérias, suas flores ficarão lindas por mais tempo.
Se você fez um trabalho manual que sujou suas mãos de tinta, ou mesmo muita gordura, ou graxa, é simples tirar toda sujeira e tinta sem esforço, usando uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de azeite doce, esfregue nas mãos e pronto, só lavar removerá toda sujeira.
Quer conservar suas sobremesas fresquinhas por mais tempo? Antes você usou o açúcar para preparar a sobremesa, agora coloque ela num recipiente hermético, com dois cubos de açúcar que conservará fresquinha por mais dias,  seu bolo vai permanecer fofinho e úmido por mais tempo,  pode fazer o mesmo com o queijo para que não mofe.
Agora para afastar aqueles insetos indesejados,  como a barata é fácil, coloque em partes iguais o açúcar, e o fermento em pó,  coloque nos cantinhos dos armários, em baixo da pia, em outras repartições que eles possam estar,  morrerão todas, o açúcar atrai,  o fermento mata, e você não terá que suportar o cheiro do inseticida, ou outros produtos tóxicos.
Volto amanhã com mais dicas para nós, um abraço !

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.