A importância dos laticínios a saúde.

     Os laticínios, como leite, queijos e iogurtes , são as melhores fontes de cálcio para se ter ossos fortes e dentes fortes, além de serem importantes para o sistema nervoso.
Também fornecem proteínas essenciais ao crescimento e a regeneração dos tecidos, vitamina B 12 e vitamina A,  para a saúde dos olhos. São alimentos particularmente valiosos para crianças pequenas, que precisam de laticínios integrais até os dois anos.
Os laticínios também são muito importantes para os adolescentes a fim de evitar mais tarde o desenvolvimento de osteoporose, e para as mulheres ao longo de toda vida.
O que é uma porção de laticínios?
Alguns exemplos são : 01 copo médio 200 ml de leite.
01 pedaço 40 gramas de queijo.
01 copo pequeno de iogurte.
125 gramas de queijo cottage ou requeijão.
As mulheres principalmente após os 50, não devem descuidar da alimentação, suprindo as necessidades diárias de laticínios.
Obs, amanhã vamos falar das proteínas.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.