No limiar da primavera.


Foram tantos verões. Tantas tardes iluminadas, dias de sol e alegria, foram tantos dias. Já não esqueço de cada momento tão especial, tão único e verdadeiro, que lembrar-me já vale muito, mesmo que seja somente a lembrança, minha mente nunca cansa de reviver lindos dias. Vieram outras estações, tão lindas quanto aqueles verões, tão coloridas e cheias de vida, cada uma com sua característica, mas todas de enorme valor. É tão bom viver as estações do ano junto com um grande amor, parece que tudo se torna mais mágico, tudo ganha novo colorido, até o inverno nublado, torna-se quente e iluminado, ganhando nova magia. O outono chegou, vento forte, folhas secas voando, árvores despidas e galhos secando, a nudez da própria vida que vai se regenerando. Mas o amor fazia verdes todas as coisas, até o que havia secado, não havia paisagem em mono cor, apenas a cor do amor, que brilhava intenso nos meus olhos. O coração saltitava feito pipoca quente na panela, ansiava a estação mais linda, a estação mais bela, aquela que nos aproximou. Foi nesta maravilhosa estação, que a vida surgiu pra mim. Foi no ouvir do teu SIM, que tudo se perfumou e cada botão adormecido se abriu. Foi como a rosa orvalhada, brotando de madrugada, deixando os braços em pétalas se abrir. Naquela estação inesquecível, após ouvir a resposta mais linda do mundo, que tudo tornou-se incrível, cinzas amarelaram, os pastéis ganharam vida, a vida ficou mais bela e a beleza se fez nascer. Eita primavera enluarada, tu viestes já preparada para roubar-me sorrisos e digo que não vieram só as rosas perfumadas, vieram jasmins e narcisos, petúnias encantadas, tudo isto num só dia. Nem sei como esquecer tanto, eu que sai dos prantos pros braços da alegria. Então que dizer de todo ano? Sou feliz em todas as estações, o sol e calor forte dos verões, a frieza e escuridão do inverno, a solidão e tristeza do outono, mas ai, ai, ai que nunca me esqueço dela, quem me dera, quem me dera, todo ano fosse doce, como fosse o limiar da primavera.

Por Tony Casanova - Todos os Direitos Autorais e Copyright reservados ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.