Breaking

Crônica: Conversa de macho.


Pensem voces o que é a extrema falta do que fazer.Reúne-se homens num dia de domingo, a tarde, banquinho de praça e lá vamos jogar conversa fora. Nestas horas sempre há aquele que abre a pauta do dia, o importantíssimo assunto que estará em foco. Pois é, domingo, tarde, praça e vários homens reunidos, dali, eu sei, não sairá muita coisa aprovetável, afinal todos estão ali para acabar com o tédio, a mesmice das conversas rotineiras da semana que se foi. Então eu que falo muito (confessei), preferi dar a nobre oportunidade da pauta do dia a alguém mais capacitado que eu, aliás, diga-se de passagem, eu queria mesmo era fugir do mico da tal pauta. Dai me surge o Jorge e logo larga a pauta:- "Rapaz,esta semana minha mulher comprou papel higiênico de uma marca diferente e eu quase tive um piripaque de raiva."Pronto,gente,o tão glorioso assunto em pauta estava agora exposto: tratava-se do glorioso papel higiênico. Já viram onde vai dar esta conversa né? Então eu olhava para o Jorge empolgado, fazendo gestos de indignação pela tal marca "furada" de papel higiênico. "Que papelzinho chimfrim" - Dizia ele. Continuou - "Imaginem que haviam buracos por todo papel e não haviam picotes, pois o danado era tão fino que eu tinha que dobrar várias vezes para usar". Mas como em todo grupo formado para bate-papos de final de semana sempre existe o mais "engraçadinho", aquele cara que nunca perde a oportunidade de provocar as gargalhadas na rapaziada, naquele nosso grupo havia o Gabriel. Sujeito tão hilárico que só olhar na cara dele já fazia a gente rir. Tipo falante, é destes que dá um tapa na tristeza de qualquer um. Triste era convidá-lo para velórios. Triste não, alegre, quer dizer, trágico e cômico. Lembro-me de uma noite em que fomos ao velório do marido de uma amiga nossa e lá pelas tantas, Gabriel começa a chorar e tal. Estranhei. Gabriel chorando, cabeça baixa? Não! Então a viúva aproximou-se dele e ergue-lhe a cabeça e quando ela iria consolá-lo o Gabriel falou: - "Meus sentimentos". Após isso ele desatou a rir gente, mas este individuo ria tanto que eu tive que retirá-lo do local. Levei-o para casa e retornei, pedi desculpas a todos e disse que ele estava sofrendo uma crise de "riso nervoso". Colou né, sim mas minha cara ficou mesmo foi no chão. Depois Gabriel me disse assim : - Mas Tony, fazer o que amigo, veio uma vontade de rir medonha. Não controlei. Foi sem maldade, mas eu ri sem saber de que". Bati nas costas dele e lhe disse: -"Calma Biel, isso acontece". Nunca mais Gabriel foi convidado para velórios.Graças a Deus! Mas voltando a praça e ao papel higiênico, Gabriel mandou a pergunta fatal para o Jorge: - " E ai Jorjão, fala a verdade, o papel furou não foi?" . Jorge ficou corado e toda a turma caia numa gargalhada sem fim. E Gabriel insistindo - "Jorge, aqui todo mundo é amigo, confessa vai. Esta raiva toda do papel foi a "visita do dedo", confessa ai amigo". Eu sai de perto para rir, percebi que Jorge já estava ficando vermelhão e isto indicava que ele não estava gostando nada do rumo da prosa."Oxente,que negócio é este, eu cabra macho, visita de dedo? Pensando o que?"- Acho que Jorge tava pensando assim. Resultado: Mais uma vez tive de retirar o Gabriel do local, senão o Jorge iria visitá-lo literalmente com o dedo. Coisas de quem nada tem a fazer, reunir-se para debater o controle de qualidade do papel higiênico. Gabriel querido, te gosto muito meu amigo e que voce possa continuar assim, esta figuraça animada e alegre, beijo no coração. Gente, fico por aqui, abração e até a próxima.

Por Tony Casanova - Todos os Direitos Autorais e Copyright estão reservados ao autor.

Busque por Tag

. desejo ardente # você sabia #2016 #a discussão das frutas #a distancia #a família que fazia pães. #a professora da zona rural #a viagem de Vitor #açucar #adrielli #água #ajuda #ajuda. #alimentação #amor #amor criança. #amor em família #amor forte #amor que morre #amor# essencia #amor#saudade #amores. #Artigo #aventura #aventura # no # bosque #aventuras #aventuras. #beleza #beleza. #beleza.#curiosidades. #bicarbonato #boas festas. #brasileira #buquê #buquê de rosas#e crisântemos.# #cabelos #canção. #cereais #céu sem estrelas #chá caseiro #chuva. #comportamento #Compositora #conto #contos #contos. #contos#historias#romances#aventuras#ficção #contos#historias#romances#aventuras#informação #contos#historias#romances#aventuras#informação. #contos#historias#romances#aventuras#informação#ficção #coração sofredor #coração solitário #corações #culinaria #curiosidade #curiosidades #curiosidades. #curiosidaes #diante do sol #dica #dicas #dicas #curiosidades #dicas. #dicas#culinária #doce olhar #Doiscaminhos #entardecer. #escritoraluziacouto #estrada. #ficção #ficção. #flores #flores. #fogodas paixões #folhas #guerras e paz #historia #historias #homenagem #incertezas #incertezasrazões #infância #informação #insônia #jardim. #lembranças #liberdade #limão. #litaratura #literartura #literatura #livros #luziacouto. #maio #maquiagem #maquiagem. #Maranhão #Maria #Matéria #mensagem #mesmo que eu peça #milagre #mulher #mulher. #Música #natal #natureza #nobre coração #noite #noivas#maria #o homem que dizia não acrediatr em Deus #olhos #onde mora a saudade #os olhos apaixonados #papel alumínio #pedras no caminho #pensamentos #pensamentos2 #pensando #poema #poesia #pratos #prosa #receita #receitas #receitas #dicas#culinária #reflexão #romance #romance. #romances #romances. #romances.. #rosa #roxa # orvalhada #rosas #roseiras em aquarela #saudade #saúde #saúde.#contos. #sementes #sentimentos #sol #solidariedade. #sonhos #tempo. #terceira idade #terra #tipicos#Minas #truque #truques #truques. #uso #verão #versos #vida #vinagre #você sabia #você sabia. #Vulcão A saga do heróico povo brasileiro Alegria no porvir Alimento Alimentos Amigo fiel Amigos amor Amor de aço Amor de vida Aos nossos leitores arte avenida brasil bienal do livro em Aracaju Blogosferas BlogUpp BlogUpp the best of world Bravo sertanejo Brazil Tony Casanova Brazilian Literature careteira de habilitação Choro da liberdade cnh Conto Conto A mala de Juca Pitão crônica cultura Descrição da vida Dica Dicas para leitores Esperança Estória etiquetas sociais para redes sociais Falsidade Ficção formula formula do amor Humor Indicados Informações úteis Isabella literartura literatura Mãe é assim Melhor blogosfera Meninos de Aracajú Menopausa Milho Minha cor minha flor Minha princesa encantada novela das nove o que eles precisam saber sobre elas opinião Perfeita Plumas da alma poema no limiar da primavera poesia Poet of Sergipe Por quem chora a vela Prosa qual imagem voce deixa de si mesmo Rosa do desejo Selma Mendonça será? Sonhos largados Telenovela avenida brasil Tempo Texto texto tudo começa no primeiro gole Valdira Figueiredo Egoismo Verso vida Voto o quarto poder